comunicação > notícias > ver na íntegra
Desde 2004, o projeto Borboletas Pela Vida serve de homenagem e alerta nas ruas da capital
Arquivo | Fundação Thiago de Moraes Gonzaga
20/08/2020
Mais uma borboleta em Porto Alegre
Brenda Parmeggiani | Comunicação Vida Urgente
Uma homenagem, mas também um alerta. Assim é o projeto Borboletas Pela Vida, da Fundação Thiago Gonzaga em parceria com a prefeitura de Porto Alegre.
 
Nesta sexta-feira, dia 21 de agosto, as ruas da cidade serão marcadas com mais uma borboleta branca no asfalto. Desta vez, em memória a Thiago Manzoni Gonçalves, de 18 anos, que perdeu a vida em um acidente de moto na avenida Assis Brasil, em julho deste ano.
 
Apesar da diminuição do fluxo de veículos devido à pandemia, o número de mortes entre motociclistas aumentou em Porto Alegre em relação ao mesmo período do ano passado.
 
Os números preocupam, mas, para a Fundação Thiago Gonzaga, essas estatísticas têm rosto, nomes, sonhos interrompidos. E sonhos o Thiago Gonçalves tinha muitos: ele havia acabado de abrir uma empresa própria com o pai. Agora, a borboleta a ser pintada no local onde Thiago perdeu a vida será um alerta para quem por ali passar e, ao mesmo tempo, uma homenagem ao jovem a pedido de seus familiares.

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo:
 
02/10
Evento online/Facebook
23 e 24/09
Evento online/Nações Unidas
Saiba da novidades do Vida Urgente pelo Twitter Curta o Vida Urgente no Facebook Veja as fotos dos nossos eventos e ações no Flickr Assista aos vídeos publicados e conheça a Fundação