comunicação > notícias > ver na íntegra
10/06/2022
Fundação é nomeada para a Câmara Temática de Educação para o Trânsito
Comunicação Vida Urgente
A Fundação Thiago de Moraes Gonzaga foi nomeada para a Câmara Temática de Educação para o Trânsito (CTEDUC) e atuará junto ao Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN). Um reconhecimento aos 26 anos de trabalho em defesa da vida, fortalecidos pela atuação nacional em políticas públicas e advocacy.
 
“Com esta nomeação, estaremos mais próximos ao CONTRAN, compartilhando nossa expertise em educação e participando direta e ativamente das mudanças e melhorias para um trânsito mais humano e seguro”, destaca Diza Gonzaga, presidente voluntária da Fundação.
 
A CTEDUC é composta por representantes de órgãos e entidades executivos da União, dos Estados e do Distrito Federal, dos Municípios e por representantes de segmentos da sociedade relacionados com o trânsito, entre as quais a Fundação.
 
Entre dezenas de inscrições, as 10 organizações da sociedade foram selecionadas a partir das suas qualificações técnicas, experiência profissional, publicações e conteúdos relacionados à área, além de pertinência temática com a Câmara. O mandato será de dois anos, referente ao biênio 2022-2024.
 
A educadora e coordenadora institucional da Fundação, Larissa Gonzaga, será a representante titular da instituição na CTEDUC e reforça que “mais do que uma conquista para a Fundação, este espaço será ocupado para ser uma voz ativa da sociedade pela preservação da vida no trânsito”.
 
-
 
O que é o Contran? 
Conselho Nacional de Trânsito é o órgão máximo normativo e consultivo do Sistema Nacional de Trânsito (SNT). Ele elabora diretrizes da Política Nacional de Trânsito e coordena todos os órgãos do SNT.
 
Sobre as Câmaras Temáticas:
Órgãos técnicos vinculados ao Contran, são integradas por especialistas e têm como objetivo estudar e oferecer sugestões e embasamento técnico sobre assuntos específicos para decisões daquele colegiado.

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: