comunicação > notícias > ver na íntegra
Lançamento ocorreu em setembro na sede do Sindicato
Foto: Jéssica Goulart/FTMG
13/09/2010
Fundação e SIMERS lançam campanha “A segurança do seu filho está em suas mãos”
Jéssica Goulart/Comunicação Vida Urgente
A Fundação Thiago de Moraes Gonzaga e o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul lançaram nessa segunda feira, 13 de setembro, a campanha “A segurança das crianças está em suas mãos”, com o objetivo de incentivar o uso dos equipamentos de segurança para o transporte de crianças em veículos.

A campanha será desenvolvida em parceira com obstetras e pediatras do Estado, garantindo que desde a gestação, os pais sejam orientados a cuidar da segurança dos filhos na hora do transporte. A ação também se estenderá aos profissionais de maternidades públicas e privadas, além de unidades de saúde, para que sejam verdadeiros “veículos” da conscientização dos motoristas. Pesquisas comprovam que o uso dos equipamentos reduz em mais de 70% dos riscos de traumas em acidentes, que são a maior causa de mortes de crianças até 14 anos.

Segundo a presidente da Fundação, Diza Gonzaga, a campanha dará um passo além do simples cumprimento da legislação de trânsito que impõe o uso da cadeirinha e já em vigor. “Vamos passar a mensagem de valorização e cuidado da vida num momento em que os pais se preparam para receber seu presente mais especial: os filhos”. A secretária-geral do SIMERS e pediatra, Ana Maria Martins, ressalta que a meta é mostrar que a saúde também envolve a segurança dentro dos veículos. “Uma criança só será saudável completamente se ela estiver protegida adequadamente no deslocamento da maternidade até sua casa”, orienta Ana Maria.

O abraço de pai e mãe conforta, aquece e consola, mas no trânsito, o melhor abraço que a criança pode receber é o equipamento de segurança adequado à idade, peso e altura.

O evento ocorreu na sede do SIMERS, em Porto Alegre, e contou com a presença de representantes do DETRAN-RS, Polícia Rodoviária Federal, SindiHospa, Sociedade de Pediatria do RS, Câmara de Vereadores e jornalistas.

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: