comunicação > notícias > ver na íntegra
Diza Gonzaga recebe título na capital do Espírito Santo
Foto: Arquivo Vida Urgente
24/08/2010
Diza Gonzaga recebe o título de Cidadã Espírito Santense
Natacha Gastal - Comunicação Vida Urgente
Nesta segunda-feira, 23 de agosto, a presidente da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga, Diza Gonzaga, recebeu o título de Cidadã Espírito Santense. A cerimônia aconteceu no Plenário Dirceu Cardoso, da Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo, às 19 horas, e contou com a presença de Voluntários do Vida Urgente ES.

O título foi recebido por Diza, como reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo Programa Vida Urgente Espírito Santo, em uma parceria inédita com o Governo do Estado, através do DETRAN-ES. Desde 2007 o Vida Urgente faz parte do dia-a-dia dos capixabas. São mais de 3,5mil voluntários, espalhados em 52 cidades, que realizam ações de educação e conscientização por todo o estado, levando a mensagem de valorização e preservação da Vida.

Diza se considera uma “gauchaba”, apelido carinhoso que vem da mistura de gaúcha com capixaba. “Com o título de Cidadã Espírito Santense me torno oficialmente uma capixaba, embora já me sinta parte deste estado que recebeu a nossa Vida Urgente de braços abertos. E para mim, ainda tem um significado mais do que especial. Na agenda de meu filho Thiago, no ano em que ele partiu, estava escrito: pretendo voltar a Guarapari. De certa maneira, seu desejo se realizou, hoje o Vida Urgente é uma realidade aqui no Espírito Santo.”

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: