comunicação > notícias > ver na íntegra
Núcleo de voluntariado do colégio Menino Deus recebe reconhecimento
Foto: Jéssica Goulart/FTMG
19/08/2010
Escola Menino Deus é finalista do Prêmio Escola Voluntária
Comunicação Vida Urgente
Para nós da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga, mais que um problema de segurança pública, a violência no trânsito é uma questão de educação e mudança de comportamento. É gratificante ver a Escola Menino Deus de Porto Alegre, parceira do programa Vida Urgente, finalista do Prêmio Escola Voluntária. Ficamos felizes que a mensagem de preservação e valorização da VIDA seja semeada por nossos parceiros.

O Núcleo de Cidadania e Voluntariado da Escola Menino Deus de Porto Alegre é uma dez finalistas do Prêmio Escola Voluntária, promoção da Bandeirantes e Fundação Itaú  Social.

Em sua décima edição, esse reconhecimento nacional agrega a prática ativa de cidadania juvenil com prática de jornalismo educativo. O Núcleo de Cidadania e Voluntariado da Escola Menino Deus integra desde 2009 o Conselho da Juventude do nosso Fórum Vida Urgente.

Um dos diferenciais desse reconhecimento está na parceria da escola com a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga. Ao longo da semana uma equipe da Bandeirantes de São Paulo estará gravando programa com esses jovens cidadãos da vida. Uma das ações previstas para essa gravação será uma Blitz Vida Urgente no dia 24 de agosto.

A premiação ocorre em São Paulo, no mês de novembro. As dez escolas finalistas apresentarão os trabalhos desenvolvidos, realizando uma troca de experiências.

A Fundação, que forma e capacita as novas gerações para valorizar e preservar a vida, parabeniza a Escola Menino Deus e, em especial, os jovens integrantes do Conselho da Juventude do Fórum Vida Urgente. 

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: