comunicação > notícias > ver na íntegra
Fundação participa de exposição sobre os 2 anos de Lei Seca
Foto: Arquivo Vida Urgente
28/06/2010
Fundação participa de exposição sobre os 2 anos de Lei Seca na Câmara Federal/D
Comunicação Vida Urgente /FTMG

Acontece a partir de hoje, 30 de junho, na Câmara Federal/DF, a exposição comemorativa pelo segundo ano de vigência da Lei Seca. Na atividade, que se estende até 2 de julho, serão exibidos equipamentos utilizados em blitz, vídeos e boletins informativos, além de dados sobre os resultados obtidos com a aplicação da lei desde 2008. 

No evento, a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga apresenta ações que desenvolve em prol da segurança no trânsito e da preservação da Vida. Além de propagandas do Programa Vida Urgente, também foi montada a exposição “As estatísticas têm rosto”, mostrando que mais do que números frios, a violência no trânsito acaba com o sonho de muitos jovens e suas famílias. 

Para Diza Gonzaga, presidente da Fundação, “estes 2 anos não são de comemoração. Ainda temos uma longa caminhada onde a CONSCIÊNCIA deverá ser uma importante aliada para sairmos deste ranking da morte, em que o Brasil esta entre os campeões no mundo. É preciso que todos tenham a certeza que o álcool esta presente em mais de 40% dos acidentes com mortes ou lesões graves. Portanto não é exagero dizer que bebida e direção é uma dupla de morte”. 

A mostra está montada no Espaço do Servidor da Câmara Federal. Entre os expositores estão a Associação Brasileira de Medicina de Tráfego, a Alcoodrive, a Car Club do Brasil, o Departamento de Polícia Rodoviária Federal, o Detran/DF, a Etiloteste, o Movimento Chega de Acidentes e o Perkons.


 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: