comunicação > notícias > ver na íntegra
15/04/2010
Peruanos conhecem o trabalho do Vida Urgente
Rodrigo Adams/FTMG

Uma equipe de peruanos da AVINA visitou a sede da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga (FTMG) nesta quinta-feira.  Os representantes da instituição – que congrega diversas ONG’s da América Latina – vieram até Porto Alegre para conhecer os trabalhos sociais desenvolvidos no Rio Grande do Sul e no Brasil. 

O processo teve início no interesse em levar o modelo da Parceiros Voluntários para o Peru. Cláudia Franciosi, da Parceiros Voluntários, trouxe o grupo até a FTMG para que conhecessem de perto o trabalho relacionado à segurança no trânsito e valorização da vida. 

Adriana Carrasco, coordenadora da ONG Ania, desenvolve um programa diretamente aos jovens profissionais. Para ela, o trabalho realizado através do Programa Vida Urgente é de extrema relevância. “Em meu país morrem muitos jovens nas voltas das festas por não saberem respeitar os limites do trânsito. Foi incrível estar aqui e sentir a energia desse local”, afirmou. 

Diza Gonzaga, presidente da FTMG, contou como nasceu o trabalho e as ações do Vida Urgente, ressaltando a importância do profissionalismo nas empresas sociais. “Quando eu ouvi falar em profissionalizar algo que nasceu da morte do meu filho, aquilo soou como um palavrão. Com o tempo, eu vi que era necessário ter os melhores profissionais em cada setor para o crescimento da causa”, explicou. 

Também conheceram a sede os peruanos Adriana Cabrera, coordenadora da Plataforma de Jovens pela Educação, Chantal Le Benveniu, diretora da ONG Minkando, Zé Everaldo Vicentello, da ONG Jesuíta, Adalberto Acevedo, diretor da Escola de Diretores de Gestão Educativa de IPAE, Diana Prudencio, coordenadora administrativa e gestora da Estratégia Nacional e Bartolomé Rios, representante nacional da AVINA. Para conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido pela AVINA, acesse www.avina.com.

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: