comunicação > notícias > ver na íntegra
30/03/2010
Sexta Urgente divulga campanha Mão Única pela Vida na PUCRS
Schariane Kozak/FTMG

O Campus da PUCRS foi palco, do dia 26 de março, da primeira ação Sexta-Feira Urgente, organizada pela Fundação Thiago de Moraes Gonzaga e pela Universidade. O foco principal foi a divulgação da campanha, Mão Única pela Vida, promovida pela Fundação em parceria com a PUCRS e desenvolvida pelo Espaço Experiência. 

A ação foi realizada nas cancelas da Cristiano Fischer, na entrada principal da PUCRS e na avenida Ipiranga, ao lado do MCTP.  Voluntários do Vida Urgente entregaram folders e explicaram aos motoristas e pedestres o objetivo da campanha. Leandro Cardoso, operador no trânsito da Universidade, diz que alguns motoristas são imprudentes e as orientações podem auxiliar na conscientização.

“Normalmente as pessoas respeitam as placas, mas na faixa de segurança é como na rua, muitos passam na corrida e não param”, relata. As pessoas abordadas pelos voluntários mostraram-se interessadas e muitas diziam conhecer e admirar o trabalho do Vida Urgente. 

“Apesar de o trânsito dentro do Campus não ser tão intenso, todos precisam ter muito cuidado e atenção, como a campanha mostra. Além disso, ela pode se estender e gerar resultados mesmo fora da PUCRS”, afirma Nina Rosa Machado, estudante de Engenharia Civil. 

A Ação Sexta-Feira Urgente será realizada de tempos em tempos, e procurará orientar motoristas e pedestres para o cuidado no trânsito e a preservação da vida.  

A escolha pela sexta-feira foi feita devido ao alto índice de acidentes registrados nesse dia da semana, quando muitos estudantes saem da aula e vão direto para festas e bares, consomem bebidas alcoólicas e voltam para casa dirigindo.

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: