agenda > próximos eventos > ver evento
Evento na Praça da Juventude Thiago Gonzaga marca Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito
Data: 19/11/2022
Hora: 10:00
Local: Praça da Juventude Thiago Gonzaga
Endereço: Av. Porto Alegre s/n – Bairro Medianeira
Cidade: Porto Alegre
Estado: RS
Fundação inaugura memorial na Praça da Juventude Thiago Gonzaga.
 
Unindo-se às ações globais para um trânsito mais seguro, no sábado, dia 19 de novembro, às 10 horas, Av. Porto Alegre, s/n, no bairro Medianeira acontece a cerimônia para a instalação de memorial na Praça da Juventude.  
 
A atividade faz parte da programação da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga para o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito, instituído pela ONU (Organização das Nações Unidas), em que são homenageadas as pessoas que perderam a vida em acidentes de trânsito, além de suas famílias, e todos aqueles que de alguma forma tiveram suas vidas impactadas por essas tragédias.
 
"Que a alegria da juventude de nossos filhos, com seus sonhos interrompidos, seja um marco na luta contra a violência e morte de jovens no trânsito." A frase inscrita na escultura da Praça da Juventude Thiago de Moraes Gonzaga revela, no sentimento de saudade e amor dos pais e familiares das vítimas de trânsito, o desejo de uma sociedade mais humana e segura para todos. 
 
Neste memorial, a Fundação presta homenagem aos jovens Alice Schulmann de Moraes, André Fabris da Rosa, André Martins da Rosa, Bernardo Schumann Ferreira, Carlos Daniel Elias, Cesar Silva Dias Filho, Daniel Luis Welter da Silva, Daniela Janaína Johnson Régus, Deys Muniz, Eduardo Henrique Greggio, Fabiano da Silva Benites, Fabio dos Santos, Floriano da Rosa, Francisco Ferreira, Geovanna Amélia, Giovanni Ferraz Matias Giancola, Guilherme Johnson de Oliveira,  Guilherme Tavares, Kátia Fabris da Rosa, Kauan Pereira do Santos, Luan Vargas do Santos, Lucca Lutz Moreira, Luis Guilherme Pereira, Ricardo Menezes Varani, Rodrigo Alves, Silvia Fabris da Rosa, Tiago Fernandes da Silva, Wagner Guimarães verch.
 

 

Saiba da novidades do Vida Urgente pelo Twitter Curta o Vida Urgente no Facebook Veja as fotos dos nossos eventos e ações no Flickr Assista aos vídeos publicados e conheça a Fundação