agenda > 2016 > novembro > ver evento
Arquivo FTMG
Contadores de Histórias no Col. Maria Imaculada
Data: 01/11/2016
Hora: 14h
Local: Colégio Maria Imaculada
Endereço: Av. Padre Cacique, 1028 - Santa Teresa
Cidade: Porto Alegre
Estado: RS
Para incentivar comportamentos importantes à preservação da vida das crianças, surgiu o projeto "Contadores de Histórias". No espetáculo "Conta Comigo", Sol e Bento narram a história da borboleta Vida e, de forma lúdica, estimulam hábitos seguros de acordo com a faixa etária dos pequenos. A partir de situações do cotidiano, eles aprendem a agir com segurança desenvolvendo atitudes simples como: andar de mãos dadas com um adulto na rua, só brincar em pátios, praças e lugares apropriados e, quando andarem de carro, sempre no banco de trás usando a cadeirinha e o cinto de segurança.
 
As crianças que participam do projeto tornam-se importantes aliadas para influenciar o comportamento dos seus pais e familiares, estimulando a construção de um trânsito mais humano e seguro.
 
Desta vez, os protagonistas da peça são estudantes voluntários do Colégio Maria Imaculada e a apresentação será para todos os alunos da Educação Infantil da escola. A ideia é levar o projeto para crianças de outras instituições muito em breve. 

 

Saiba da novidades do Vida Urgente pelo Twitter Curta o Vida Urgente no Facebook Veja as fotos dos nossos eventos e ações no Flickr Assista aos vídeos publicados e conheça a Fundação