comunicação > notícias > ver na íntegra
Comunicação Vida Urgente
03/02/2015
União da Vila do IAPI canta a juventude e a vida neste Carnaval
Comunicação Vida Urgente
“Revolução, coragem e liberdade! Um mundo preto e branco, ela coloriu... A Vila apresenta: a juventude do Brasil”, este é o enredo da União da Vila do IAPI. A escola, vice-campeã do grupo Especial de Porto Alegre em 2014, entra na Avenida em busca do título cantando a juventude do Brasil. Em uma viagem no tempo, o samba traz fatos marcantes dos jovens na luta por paz, amor e liberdade.
 
Entre o passado e o futuro da juventude brasileira a escola aborda a violência no trânsito, fazendo uma homenagem à Fundação Thiago de Moraes Gonzaga e um alerta à sociedade: “Inspirações, unificando um bem social. Em cada borboleta ainda pulsa um coração. Azul, vermelho e branco vai marcando esse chão. Onde você quer chegar? Não deixe a vida passar.”
 
A presidente da Fundação, Diza Gonzaga, pode conferir de perto os preparativos da escola e conhecer mais sobre este emocionante samba-enredo. Acompanhada pelo Secretário Municipal da Juventude, Luizinho Martins, Diza foi recebida no Barracão pelo presidente da União da Vila do IAPI, Jorge Sodré, e pelos carnavalescos Sérgio Guerra e Renan Delavega, que apresentaram o que a escola levará para a Avenida. “É emocionante ver todos os preparativos para o desfile e saber, que através da alegria do samba, o Vida Urgente participará de maneira especial do desfile deste ano”, conta Diza.
 
Acompanhe o desfile da escola na sexta-feira, dia 13 de fevereiro, no primeiro dia do Grupo Especial.
 
União da Vila do IAPI canta a juventude e a vida neste Carnaval
Samba-enredo União da Vila do IAPI

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: