comunicação > notícias > ver na íntegra
PUCRS iluminou seis prédios em amarelo
Foto: Camila Weinmann/FTMG
06/05/2011
Iluminação de prédios e blitze marcam lançamento da Década de Ação pela Segurança no Trânsito 2011-2020

No dia 11 de maio foi dada a largada para a união de esforços globais que pretende reduzir em 50% as mortes por acidentes de trânsito em todo o planeta. Este é o desafio proposto pela Organização das Nações Unidas (ONU), que instituiu 2011-2020 como a Década de Ação pela Segurança no Trânsito. Sete pontos de Porto Alegre foram iluminados com luz amarela para marcar o lançamento da Década. Eventos nos cinco continentes manifestaram o engajamento dos países membros da ONU na construção de um trânsito mais humano e menos violento.

A Fundação Thiago Gonzaga está comprometida em continuar fazendo a sua parte e potencializar a sua vocação: mobilizar a sociedade para uma mudança de cultura, em defesa da vida. O Vida Urgente esteve presente na Cidade do México para participar do ato de lançamento da Década, que também deu início à Semana de La Seguridad Vial. No Brasil, voluntários fizeram uma grande mobilização com bandeiraços e blitze educativas próximos a instituições de ensino da capital gaúcha. Também houve ação nos municípios de Carazinho, Veranópolis e Marques de Souza.
 
A iluminação de prédios públicos e monumentos com a cor amarela acontece em várias cidades do país e do mundo. A cor que representa atenção nos semáforos é também a cor símbolo da campanha. Em Porto Alegre a ação é uma iniciativa da Fundação Thiago Gonzaga em parceria com o Detran/RS, Comitê Estadual de Mobilização pela Segurança no Trânsito, e Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretária Municipal da Juventude. Ficarão iluminados por 10 dias o Palácio Piratini, o Museu Iberê Camargo, a Usina do Gasômetro, a Prefeitura Municipal, o Mercado Público e o Monumento ao Laçador.
 
A PUCRS também demonstrou seu engajamento iluminando seis prédios da universidade: Espaço Vida Urgente (prédio 8), Parque Desportivo, prédio 50, pórtico, chafariz e biblioteca. Em Carazinho foram iluminados o Colégio La Salle e a Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), em Santana do Livramento, o Obelisco da Paz, na fronteira com o Uruguai, e em Veranópolis o pórtico de entrada da cidade.
Blitze das escolas
Blitz na PUCRS
Iluminação de prédios da PUCRS
Porto Alegre ganha iluminação especial no lançamento da Década
Drops Vida Urgente no lançamento da Década na PUCRS
Participação ao vivo no Jornal do Almoço
Reportagem do programa Hoje em Dia

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: