comunicação > notícias > ver na íntegra
Estudantes exploraram técnicas artísticas com o tema Em 2020 quero viver
Foto: Camila Weinmann/ FTMG
23/08/2011
Colégio Leonardo da Vinci aposta na arte para transformar o trânsito
Camila Weinmann/ Comunicação Vida Urgente

Qual o papel da escola na construção de uma sociedade mais humana e segura? Se trânsito é uma questão de educação, que passa pela conscientização de pais e professores, o Colégio Leonardo da Vinci Alfa parece ter compreendido por completo a sua responsabilidade. A mostra de artes Valorização da vida: o artista na escola apresentou a visão dos estudantes sobre o futuro em trabalhos de música, teatro e artes plásticas.

O projeto existe desde o ano passado e, em 2011, adotou o tema Em 2020 quero viver. A abordagem, inspirada na campanha do Vida Urgente para a Década de Ação pela Segurança no Trânsito, estimula os estudantes a projetarem como desejam que estejam suas vidas, a sociedade e o trânsito no ano de 2020. “A escola também precisa ser um lugar para sonhar e imaginar o que queremos da vida”, destaca a professora idealizadora da mostra, Patrícia Costa.
 
Na manhã do dia 20, uma blitz recepcionou os familiares, que se emocionaram ao conhecer a obra de arte dos filhos. Eles trabalharam colagens, maquetes, grafite e outras técnicas, tendo a Borboleta Vida como elemento principal. Os pais foram convidados a acompanhar os alunos na pintura de mini-borboletas adesivas personalizadas e a produzir papiros com a frase “Em 2020 quero viver...” completada com os sonhos de cada família.
 
No encerramento, os estudantes mandaram sua mensagem de preservação da vida no trânsito com esquetes teatrais e paródias musicais que arrancaram risos e aplausos da plateia. E o grito de guerra da Fundação Thiago Gonzaga garantiu um desfecho cheio de energia para as atividades da manhã de sábado.
Drops Vida Urgente na mostra de artes do Leo Alfa

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo:
 
Comentários
Patrícia Costa
Comentário enviado em 24/08/2011
Agradeço imensamente o carinho de todos da Fundação em nossa "parceria pela vida". A matéria ficou ótima e a presença de vocês foi fundamental. Um grande e forte abraços a todos! Profe Patrícia