comunicação > notícias > ver na íntegra
Coral é formado por pais e mães dos grupos de apoio da Fundação
Foto: Divulgação/ FTMG
24/04/2012
Coral Vida Urgente – 8 anos cantando à VIDA
Natacha Gastal / Comunicação Vida Urgente

 

‘Com meu canto eu sonho, eu vivo, eu faço
Tudo aquilo que a alma anseia dizer.
Com a voz eu escrevo no seu coração
Tudo aquilo que o mundo é capaz de ouvir’.
 
O trecho da música composta pelo regente Manuel Figueiredo de Abreu resume o sentimento de quem participa do Coral Vida Urgente, que neste mês completa 8 anos. 
 
Em todos os finais de tarde das terças-feiras pais e mães dos grupos de apoio da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga se encontram não para conversar e sim para cantar. Pouco depois das 19 horas começa a movimentação. As pessoas vão chegando e em poucos minutos a sede da Fundação fica cheia. As notas musicais começam a soar no ambiente e os passos apressados a estalar o chão. Barulhos de cadeiras sendo arrastadas entre os acordes iniciais de um aquecimento que está começando. Olhos vidrados nas partituras, ouvidos atentos e logo começa o coro!
 
Mais do que canto, o Coral é um importante instrumento de divulgação do programa Vida Urgente, levando a mensagem de valorização da vida através da música. “Se os grupos de apoio nasceram para que pudéssemos falar e aprender a conviver com a saudade dos nossos amados filhos, o Coral Vida Urgente existe para que outros pais não precisem sentir esse vazio que trazemos no peito”, destaca Diza Gonzaga, presidente da Fundação.
 
Desejamos que nosso Coral não ganhe novos cantores, mas que seja reconhecido como um coro de pais que estão fazendo a diferença para um trânsito mais humano, e que a cada novo aniversário possamos celebrar a VIDA!
 
 
Aniversário Coral Vida Urgente 8 anos
Coral Vida Urgente - 8 anos cantando à VIDA
Notícias relacionadas
Projetos relacionados

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: