comunicação > notícias > ver na íntegra
Arte: Divulgação
26/06/2012
Um dia para cuidar das crianças: equipamentos de retenção veicular é tema de seminário e oficina
Thays Leães / Comunicação Vida Urgente

Quando o assunto é criança, todo o cuidado é pouco. Por isso, a Fundação Thiago Gonzaga apoia e participa do Seminário Internacional Segurança da criança nos veículos: dispositivos de retenção veicular infantis no Brasil, que acontece dia 29 de julho. No evento será apresentado um estudo a respeito da utilização das "cadeirinhas" infantis nos veículos do Brasil e da América Latina. Representando a Fundação, Diza Gonzaga vai discutir sobre o tema com especialistas no assunto e representantes de instituições relacionadas ao trânsito. 

 
Segundo a pesquisa, o trânsito é responsável pela morte de quase 6,5 mil crianças na América Latina. O estudo aponta que para cada criança sueca morta em decorrência da ausência de equipamentos de segurança, mais de 155 morrem no trânsito das cidades brasileiras. O seminário é uma iniciativa da Fundación MAPFRE em parceria com a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga, o Ministério das Cidades (Denatran), a EPTC – Empresa Pública de Transporte e Circulação e a ONG Criança Segura. As inscrições estão abertas e podem ser feitas gratuitamente pelo vidaurgente@vidaurgente.org.br ou (51) 3231.0893.
 
Ainda no dia 29, a partir das 14h, a Fundação oferece aos voluntários a Oficina Vida Urgente Criança no Trânsito. A palestrante Alessandra Françoia, Coordenadora Nacional da Ong Criança Segura apresenta os principais dispositivos veiculares de segurança infantil e sua maneira adequada de utilização. O objetivo é qualificar a abordagem aos pais e filhos nas ações, incentivando o uso da cadeirinha e reforçando a importância dos adultos no processo de aprendizado dos pequenos.
Projetos relacionados
Ações relacionadas

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: