comunicação > notícias > ver na íntegra
A presidente da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga, Diza Gonzaga, participou do Universo Feminino em Debate no último sábado.
Natacha Gastal/FTMG
01/09/2012
Diza Gonzaga participa do evento Universo Feminino em Debate
Thays Leães / Comunicação Vida Urgente

A presidente da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga, Diza Gonzaga, participou do Universo Feminino em Debate no último sábado. O evento trouxe temas relacionados à cultura e a sensibilidade da mulher atual.

Na palestra “A Urgência do Amor Materno”, Diza Gonzaga dividiu a experiência da maternidade de seis filhos, entre eles o Thiago Gonzaga, que perdeu a vida em um acidente de trânsito: “ Pode ser um pensamento meio egoísta, mas a nossa relação com a vida é diferente, já que somos nós que a carregamos por  9 meses. Acho que a gente se acha mais importante, capaz de proteger nossos filhos como leoas protegem suas crias”, contou. Foi o amor pelo filho e a inconformidade com a morte de jovens em acidentes que motivou sua luta por um trânsito mais humano e seguro, para evitar que outras mães passem pela dor de perder seus filhos nas estradas.

Diza Gonzaga também falou sobre o mito que existe sobre a conduta da mulher no trânsito: “Mulher no Volante, perigo constante”. Porém, apenas 13% dos acidentes e das infrações de trânsito envolvem mulheres, tanto que as seguradoras oferecem desconto a veículos de propriedade das mulheres.

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: