comunicação > notícias > ver na íntegra
Fundação Thiago Gonzaga realiza ações que estimulam o cuidado com a Vida durante a Semana Nacional do Trânsito
Arte: divulgação
16/09/2012
Vida Urgente realiza ações por um trânsito mais humano e seguro
Thays Leães/FTMG

Na Semana Nacional de Trânsito, a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga intensifica suas atividades com o objetivo de conscientizar sobre a preservação e valorização da vida no Trânsito. Confira a programação:

17 a 19/09 – Vida Urgente no 25º Set Universitário da PUCRS

Voluntários entram no universo da comunicação e conversam com alunos, professores e profissionais da área sobre a importância da valorização e preservação da vida, com exposições e banners interativos convidam os participantes do Set Universitário a interagirem com a causa da vida.

18/09 - Mais VIDA nas escolas com Jogo da Vida

O espetáculo teatral Jogo da Vida inicia uma série de trinta apresentações para crianças de 07 a 12 anos  levando mais vida  às escolas de Porto Alegre.  As apresentações são realizadas pela Fundação Thiago Gonzaga em parceria com a Prefeitura de Porto Alegre, através da Secretaria Municipal de Educação – SMED.

18/09 - Mais VIDA nas escolas com a Flor e a Borboleta

A animação A Flor e a Borboleta direcionada às crianças da Educação Infantil ( 2 a 6 anos de idade) vai até  às escolas de Porto Alegre  para dizer que: Criança no trânsito é outra história e os cuidados devem iniciar nos primeiros anos de vida, afinal com as crianças todo cuidado é pouco. As apresentações são realizadas pela Fundação Thiago Gonzaga em parceria com a Prefeitura de Porto Alegre, através da Secretaria Municipal de Educação – SMED.

18/09 - Espetáculo Teatral Exército de Sonhos na abertura da Semana Nacional de Trânsito em Santa Maria

Sonhar pode mudar o mundo, e se for com um exército, pode salvar vidas. O espetáculo teatral Exército de Sonhos se leva mais vida aos jovens de Santa Maria. As apresentações acontecem no Colégio Marista Santa Maria e na Unifra, são gratuitas e abertas ao público.

19/09 - Espetáculo Teatral Exército de Sonhos leva mais VIDA para Concórdia -SC

Sonhar pode mudar o mundo, e se for com um exército, pode salvar vidas. O espetáculo teatral Exército de Sonhos se apresenta às 20h no Teatro Municipal Luiza Maria de Matos, em Concórdia - SC.

19/09 – Madrugada Viva: mais VIDA nos bares de Porto Alegre

Voluntários do Vida Urgente  saem para mais uma Madrugada Viva pelos bares da Capital para alertar sobre os riscos da mistura letal de álcool e direção, para lembrar que amigo de verdade não deixa amigo dirigir depois de beber e sobre a importância de só embarcar em carona segura.  A ação acontece na véspera do feriado da Revolução Farroupilha, com uma mensagem em tom tradicionalista: “Gaúcho de verdade não bebe antes de dirigir para não bater as botas” e “Leve para o trânsito o mesmo respeito que você tem pelas cores do Rio Grande”.

20/09 – Palestra Vida Urgente em Mariana – Minas Gerais

A Fundação Thiago de Moraes Gonzaga leva mais Vida para a cidade de Mariana e apresenta as ações do programa Vida Urgente para a construção de um trânsito mais humano e seguro.

22/09 – Vida Urgente realiza ação direcionada aos ciclistas na Usina do Gasômetro

Voluntários do Vida Urgente  vão até a usina do Gasômetro  conversar  com os ciclistas sobre a importância do uso dos equipamentos de segurança e também sobre o seu papel e comportamento para a construção de um transito mais humano e seguro.

22/09 – Pintura das Borboletas pela Vida nas cidades de Carazinho e Passo Fundo

Cada borboleta, uma história. Cada história, uma vida. Para lembrar que a vida é frágil e homenagear jovens e crianças que perderam a vida no trânsito, a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga pinta borboletas brancas no asfalto.

23/09 – Caminhada Pela Vida no Parque da Redenção

A Caminhada Pela Vida reúne voluntários, pais que perderam seus filhos e que participam dos Grupos de Apoio da Fundação e colaboradores das 34 empresas participantes do Programa Transportadora da Vida. É realizada pela Fundação Thiago de Moraes Gonzaga  e conta com o apoio do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado do Rio Grande do Sul – SETCERGS.

23/09 – Carreata pela Vida em Carazinho e Passo Fundo

O Vida Urgente Passo Fundo organiza uma carreata e sai pelas ruas da região para sensibilizar sobre o cuidado com a vida no trânsito.

24 a 28/09 – Exposição “As Estatísticas têm Rosto” no Pólo Naval da Petrobrás em Rio Grande

A Exposição "As Estatísticas Têm Rosto" estará no Pólo Naval da Petrobrás, em Rio Grande para alertar as pessoas sobre os perigos do trânsito, lembrando que não podemos deixar que os acidentes interrompam nossos sonhos. Para nós, as estatísticas têm rosto, não são números frios.

25/09 - Espetáculo Exército de Sonhos e Coral Vida Urgente na Assembleia Legislativa

O projeto Vida Urgente no Palco apresenta o espetáculo Exército de Sonhos para cerca de 1,5 mil estudantes. Na abertura do evento o Coral Vida Urgente, formado por pais que participam dos Grupos de Apoio da Fundação, leva a mensagem de preservação e valorização da vida através da música.

Apoio  cultural: Chevrolet e  Detran/RS.

Ações Vida Urgente da Semana Nacional de Trânsito no Interior: Santa Maria, Passo Fundo, Alegrete, Erechim, Veranópolis e Santana do Livramento e Tapejara.

Ações relacionadas

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: