comunicação > notícias > ver na íntegra
Voluntários e alunos do Colégio Leonardo da Vinci Alfa no stand do Vida Urgente
Foto: Divulgação/FTMG
30/10/2012
Voluntariado, arte, cidadania e Vida Urgente
Bruno César / Comunicação Vida Urgente

 

Qual o papel da escola na construção de um mundo melhor? O trânsito também é uma questão de educação e o Colégio Leonardo da Vinci Alfa investe na formação de multiplicadores dessas ideias que salvam vidas. Estudantes do ensino fundamental e médio participaram, no último dia 20, do projeto “Cultura, Arte, Cidadania” onde aproximaram pais, professores e comunidade escolar do trabalho realizado por ONG’s e entidades sociais através de ações voluntárias.

O projeto que existe desde 2010 estimula no estudante a formação cidadã, especialmente no que diz respeito a valores sociais. “Vestir a causa da vida! Ser responsável pela formação de valores éticos nestes jovens e entender que a escola também precisa ser um local de sonhos e motivação para viver é o que nos move e faz acreditar que esta juventude ainda quer mudar as coisas e construir um mundo melhor.”, destaca a professora Patrícia Costa, responsável pela ideia.

Para trabalhar o tema deste ano “Eu visto essa causa...”, os alunos foram orientados nas disciplinas de Artes, Sociologia e História. De forma criativa os alunos confeccionaram a camiseta que usariam no dia do evento. Cada uma delas era única e abordava uma história diferente, uma causa particular que queriam viver e trazer para suas vidas.

No evento, com cidadania, música e arte, os participantes mergulharam no universo Vida Urgente e conheceram a energia desse voluntariado que promove uma cultura de valorização e preservação da vida, com ações que promovem a paz no trânsito. 

Ações relacionadas

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: