comunicação > notícias > ver na íntegra
Juliano Soares/FTMG
02/11/2012
A Flor e a Borboleta na Feira do Livro de Porto Alegre
Bruno César/Comunicação Vida Urgente

A atenção e o cuidado no trânsito devem ser permanentes, especialmente com os pequenos. A Fundação Thiago de Moraes Gonzaga investe na educação desde cedo e para atingir as crianças que circulam pela  58ª Feira do Livro de Porto Alegre exibe, na próxima terça-feira, 06 de novembro, sessão especial do curta-metragem de animação A Flor e a Borboleta.

 
Na história, Arthur e Isabella, duas borboletinhas, vivem situações semelhantes à realidade das crianças no trânsito, tendo como cenário um parque de Porto Alegre. O filme transmite noções básicas de valorização e preservação da vida, ensinando a circular pelas ruas em segurança. A partir do que acontece com as borboletas, os pequenos são estimulados a sempre brincar em locais adequados atravessar a rua com um adulto, sentar na cadeirinha quando sair de carro, etc.
 
“Na animação Isabella acaba se machucando ao atravessar a rua sozinha e, graças à linda Flor de Maio, ela se cura e volta a voar. Como na vida real essa ‘mágica’ não acontece, nós, da Fundação Thiago Gonzaga, investimos na ‘mágica’ da Vida Urgente. Queremos escrever uma nova história, que assegure a vida de nossas crianças e permita mostrar para nossos filhos e netos as belezas da vida, seu valor e que é preciso cuidá-la, pois a VIDA é urgente”, ressalta Diza Gonzaga, presidente da Fundação.
 
Logo após a apresentação, os voluntários conversam com o público infantil reforçando a mensagem do Vida Urgente. A atividade faz parte do Animamute – Edição 2012, organizado pela Galeria Mamute, é gratuita e aberta ao público.
Inscreva-se e participe: contato@galeriamamute.com.br ou pelo telefone 51 – 3286.2615 – Vagas limitadas
 
"A Flor e a Borboleta" tem o apoio cultural da Prefeitura de Porto Alegre, através da Secretaria Municipal de Educação.

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: