comunicação > notícias > ver na íntegra
Exposição apresenta fotos de jovens que perderam a vida no trânsito
Divulgação / FTMG
25/04/2013
“As Estatísticas Têm Rosto" chega ao Aeroporto Salgado Filho
Aline Trindade / Comunicação Vida Urgente

A exposição “As Estatísticas Têm Rosto”, da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga, chega ao Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre.  A mostra é composta por fotografias de jovens que perderam suas vidas em acidentes de trânsito e pode ser visitada até o dia 13 de maio.

Para a presidente da Fundação, Diza Gonzaga, a mostra tem grande impacto na sociedade. “A exposição humaniza as estatísticas de trânsito, pois para nós, as estatísticas têm rosto; não são números frios. São Thiagos, Fernandas, Rodrigos... Por trás de cada um destes jovens têm familiares, amigos, namoradas...”.

Além de dar rosto aos números, a exposição alerta para os os inúmeros sonhos interrompidos por acidentes de trânsito, salientando a importância da valorização e preservação da vida. Segundo o último relatório da Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil ocupa o 3º lugar no ranking mundial de mortes no trânsito. A mostra é aberta ao público e pode ser conferida no andar térreo do aeroporto, no local denominado “Ponto de Encontro”, próximo ao desembarque de passageiros.

 

 

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: