comunicação > notícias > ver na íntegra
Sinepe/RS
22/07/2013
Vida Urgente no Palco no 12º Congresso do SINEPE
Comunicação Vida Urgente
Os congressistas conheceram o projeto Vida Urgente assistindo a uma peça de teatro, na tarde desta quinta-feira. A iniciativa Vida Urgente no Palco leva espetáculos a escolas e instituições buscando, através da arte, promover conscientização para um trânsito mais humano e seguro. "A educação é a principal ferramenta para alcançarmos a transformação e o teatro funciona como instrumento pedagógico", explicou o Auxiliar de Ações e Voluntariado, Bruno César. A apresentação tem versões para os diversos públicos: infantil, pré-adolescente, jovens e adultos. 
 
O Vida Urgente é um projeto voltado à preservação da vida, com foco no trânsito. É desenvolvido pela Fundação Thiago de Moraes Gonzaga, criada em 1996, na Capital Gaúcha, pelo casal Régis e Diza Gonzaga, pais de Thiago, que perdeu a vida aos 18 anos em um acidente de trânsito. Bruno conta que já são mais de 22 mil voluntários engajados em todo o Brasil.
 
VIDA URGENTE NA EXPOEDUCAÇÃO
 
Os visitantes da Expoeducação, atividade paralela ao 12º Congresso do Ensino Privado Gaúcho, também podem conhecer o Programa Vida Urgente. Um estande especial, no Centro de Eventos da PUCRS, apresenta sua ações. Em 17 anos, já mobilizou milhares de pessoas a refletirem sobre o papel como pedestres, passageiros, ciclistas, skatistas, motoristas, enfim, verdadeiros "atores" do trânsito. "E nosso foco especial são os jovens, já que o trânsito é a principal causa de morte nessa fase da vida", explicou Cesar. Entre as atividades realizadas estão fóruns em escolas, encontros em parques e blitz noturnas em locais de festas.
 
Créditos: Ana Cristina Basei - SINEPE/RS

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo:
 
Comentários
professor carlão
Comentário enviado em 23/07/2013
Marcar uma presença num evento de quase 3000 educadores e 300 escolas é demarcar espaço. Fico feliz com nossa presença. A abertura dos trabalhos com o VIDA URGENTE NO PALCO foi um reconhecimento claro que fazer parcerias é um caminho expressivo de nosso trabalho. O SINEPE ao sinalizar com o seu SIM disse pela AÇÃO que trabalho como o nosso deve ser replicado em todas as escolas de nosso estado. Valeu galera do VIDA URGENTE NO PALCO!.