comunicação > notícias > ver na íntegra
Pais, amigos e familiares se reúnem neste momento de saudades e homenagens.
Natacha Gastal/ FTMG
08/11/2013
Memorial na Praça da Juventude marca ações pelo Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito
Comunicação Vida Urgente
Unindo-se às ações globais para um trânsito mais seguro, no sábado, dia 09 de novembro, às 10 horas, acontece a cerimônia para a instalação de memorial na Praça da Juventude. A atividade faz parte da programação da Fundação Thiago Gonzaga para o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito, instituído pela ONU (Organização das Nações Unidas), em que são homenageadas as pessoas que perderam a vida em acidentes de trânsito, além de suas famílias, e todos aqueles que de alguma forma tiveram suas vidas impactadas por essas tragédias.
 
"Que a alegria da juventude de nossos filhos, com seus sonhos interrompidos, seja um marco na luta contra a violência e morte de jovens no trânsito." A frase inscrita na escultura da Praça da Juventude Thiago de Moraes Gonzaga revela, no sentimento de saudade e amor dos pais e familiares das vítimas de trânsito, o desejo de uma sociedade mais humana e segura para todos.
 
Programação Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito:
 
09/11 | 10:00 - Ato de instalação de Memorial e apresentação do Coral Vida Urgente na  Praça da Juventude Thiago Gonzaga
 
11-14/11 - Exposição “As Estatísticas Têm Rosto” na Assembleia Legislativa do RS (Vestíbulo Nobre do Teatro Dante Barone)
 
12/11 | 13:00 - Solenidade em referência ao Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito e apresentação do Coral Vida Urgente (Assembleia Legislativa do RS - Sala Júlio de Castilhos)
            
12-22/11 - Pintura das Borboletas pela Vida 
 
Complementando as atividades, ao longo da semana será entregue a autoridades do Estado e de Porto Alegre a publicação “Perda Sem Nome”. O livro compartilha as experiências dos pais dos Grupos de Apoio da Fundação no seu processo de entendimento da perda. A publicação apresenta à sociedade o lado invisível da perda (sentimento dos pais), contribuindo para que familiares, amigos e conhecidos saibam como ajudar neste momento difícil. A publicação tem o apoio da Organização Mundial da Saúde (OMS), através da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS).

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: