comunicação > notícias > ver na íntegra
10/03/2014
Vida Urgente no Palco volta à cena
Comunicação Vida Urgente
A partir de março, os espetáculos teatrais “Exército de Sonhos” e “Últimos Dias de Super-herói” iniciam temporada de apresentações. As peças fazem parte do programa Vida Urgente no Palco, importante instrumento pedagógico de transformação e reflexão da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga.
 
Destinados a adolescentes, jovens e adultos, os espetáculos desmistificam a “cultura do herói”, de acreditar que se é invencível e que nada pode acontecer, mostrando através da ficção, retrados da realidade do trânsito em nosso país.
 
A Fundação disponibiliza às escolas e municípios o espetáculo, que pode ser agendado através do telefone (51)3231.0893 ou do e-mail nopalco@vidaurgente.org.br. Os projetos são desenvolvidos em parceria com o Governo do Rio Grande do Sul, através do Detran-RS.
 
Saiba+:
 
“Últimos Dias de Super-Herói”
O espetáculo “Últimos Dias de Super-Herói” tem como objetivo desmistificar a “cultura do herói” e levar os adolescentes e jovens a refletirem sobre seu papel no trânsito enquanto pedestres, ciclistas, skatistas, usuários de transporte coletivo e futuros motoristas. Para atingir esta geração conectada ao mundo virtual, o espetáculo utiliza uma linguagem multimídia, misturando teatro, cinema e música e aproveitando o cenário de forma dinâmica. 
Faixa etária: de 12 a 15 anos
Apresentações: terças, quartas e quintas-feiras
Horários: 9h30min e 15h
Local: Fundação Thiago de Moraes Gonzaga – Espaço Vida Urgente - Educação, Cultura e Conscientização Espaço Contadores de Histórias (Rua Gonçalves Dias, 473 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre/RS)
Duração: 50 minutos
 
“Exército de Sonhos”
"Sonhar pode mudar o mundo, e se for com um exército pode salvar vidas!" Primeiro espetáculo do Vida Urgente no Palco, “Exército de Sonhos” é um forte atrativo para os jovens e repercute de forma comovente na plateia. Inspirado em fatos reais, tem como objetivo provocar a reflexão, estimulando o comportamento seguro no trânsito. A peça conta a história de quatro jovens amigos em situações cotidianas: seus sonhos, sua irreverência diante da vida e dos perigos que ela possa apresentar. 
O projeto está disponível para apresentações de forma itinerante em escolas, teatros e eventos. 
Faixa etária: jovens e adultos, a partir de 14 anos
Duração: 50 minutos
 

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: