comunicação > notícias > ver na íntegra
10/06/2014
Fundação é homenageada na Assembleia Legislativa do RS
Comunicação Vida Urgente
Na última segunda-feira, 9 de junho, a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga recebeu homenagem da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, pela participação na 43ª Sessão Plenária do Estudante – Deputado Por Um Dia. Nos últimos anos a Fundação tem participado com diferentes projetos, nesta sessão levou o espetáculo teatral Exército de Sonhos, que faz parte do programa Vida Urgente No Palco, aos jovens participantes.
 
O Deputado Por Um Dia foi criado em 1999 e estabelece uma nova forma de relação entre o Parlamento gaúcho e a classe estudantil. Para cada evento são sorteadas cinco escolas ou entidades da sociedade civil organizada que trabalhem com adolescentes. Cada escola/entidade é representada por 11 alunos, totalizando 55 Deputados por um Dia. Os estudantes elaboram e apresentam projetos de lei que são discutidos, apreciados e votados em Sessão Plenária do Estudante.
 
Para a Fundação é muito importante estar presente em momentos de formação dos nossos jovens, por acreditar que só através da educação será possível construir uma cultura de vida no trânsito.
Projetos relacionados
Ações relacionadas

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: