comunicação > notícias > ver na íntegra
Voluntários realizam ações em bares e restaurantes
Arquivo FTMG
12/06/2014
Torcida pela Vida entra em Campo na Copa do Mundo
É Copa do Mundo! Tempo de celebrar o futebol, a nossa seleção, a alegria contagiante do brasileiro e a VIDA! O Brasil é conhecido por sua tradição no futebol, mas também é um dos campeões em acidentes de trânsito, estando entre os 5 países mais violentos do mundo. Um título que certamente não queremos. 
 
A “cultura do herói”, conceito desenvolvido pela Fundação Thiago de Moraes Gonzaga para descrever a realidade em que os jovens estão imersos, é composta por vários estímulos que induzem ao comportamento de risco: velocidade, mistura de álcool e direção e outros excessos. Este comportamento de risco contribui, entre outros fatores, para que os acidentes de trânsito sejam a principal causa externa de morte de adolescentes e jovens do sexo masculino em nosso país.
 
Recente estudo, o II LENAD (Levantamento Nacional de Álcool e Drogas), aponta que dirigir alcoolizado é um dos comportamentos de risco mais perigosos e frequentes associados ao consumo de álcool. Mesmo com os avanços legais, a frequência do beber e dirigir no Brasil ainda é bastante alta na juventude. Só que a violência no trânsito tem acabado com muitos sonhos antes mesmo do “segundo tempo” da vida. Esses mesmos jovens que têm no futebol sua alegria e, muitas vezes sonham em vestir a camiseta da nossa seleção, estão voltando para casa em caixões fechados.
 
No clima da Copa do Mundo a Fundação Thiago Gonzaga convoca a Torcida pela Vida para estimular os craques do trânsito, aproveitando a paixão pelo futebol para falar em mobilidade humana segura. Temos a certeza de que juntos, podemos dar cartão vermelho para a violência e construir um trânsito mais humano e seguro.
 
Para ser campeão na VIDA, é preciso seguir as regras do jogo. Faça parte desse time!
 
Dicas para ser uma Craque Vida Urgente:
Usar o cinto de segurança, inclusive no banco de trás: jogada legal.
Atravessar fora da faixa: posição irregular.
Excesso de velocidade: cartão vermelho.
Dirigir falando ao celular: lance ilegal.
Avanço de sinal: você está impedido.
Transportar crianças no banco da frente ou fora da cadeirinha: cartão vermelho.
Craque da rodada não mistura bebida e direção.
Projetos relacionados

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: