comunicação > notícias > ver na íntegra
Governador e Secretária de Políticas Sociais recebem a Declaração das Crianças pela Segurança Viária
15/05/2015
Fundação entrega a Declaração das Crianças ao Governador
Comunicação Vida Urgente
A partir do dado alarmante de que 500 crianças perdem a vida em acidentes de trânsito no mundo a cada dia, a ONU, através da Organização Mundial da Saúde, instituiu “Crianças e a Segurança no Trânsito” como tema da Semana Global de Segurança Viária. Durante o mês de maio, organizações de todo o mundo unem-se em ações preventivas e de alerta pela segurança das crianças.
 
No Rio Grande do Sul, a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga é a responsável pela entrega da “Declaração das Crianças pela Segurança Viária” aos governantes e líderes do Estado. Na próxima segunda-feira, o Governador do Estado José Ivo Sartori e a secretária de Políticas Sociais Maria Helena Sartori, receberão o documento da presidente da Fundação, Diza Gonzaga. “No trânsito, com as crianças todo cuidado é pouco. No Brasil, os acidentes já são a principal causa de trauma entre 01 e 14 anos. A cada dia, são mais 5 vítimas fatais e outras dezenas de crianças feridas ou com sequelas permanentes”, ressalta Diza.
 
 
Declaração das Crianças
 
Também receberam a “Declaração das Crianças” o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati; os secretários municipais de Educação e Mobilidade Urbana, Cleci Jurach e Vanderlei Cappellari; o Diretor Geral do Detran-RS, Ildo Mário Szinvelski; a Procuradora de Justiça Coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude, Educação, Família e Sucessões, Dra. Maria Regina Fay de Azambuja; o presidente da Frente Parlamentar de Defesa da Criança e do Adolescente, vereador Elizandro Sabino; Diretores de Escolas; entre outras autoridades. 
 
No dia 14 de maio, a Declaração foi entregue ao Presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro da Capital, Vereador Waldir Canal e demais Vereadores durante a Plenária especial sobre  a Semana Global de Segurança Viária,com o apelo de que o município invista em ações de educação e segurança no trâsnito para as crianças.
 

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: