comunicação > notícias > ver na íntegra
FTMG
29/10/2015
Fundação participa do Seminário Internacional Cidades em Trânsito
Comunicação Vida Urgente
A Fundação Thiago de Moraes Gonzaga participou, nos dias 27 e 28, do Seminário Internacional Cidades em Trânsito,  que reuniu especialistas em engenharia e arquitetura, difundindo boas práticas nas áreas de trânsito e transporte. Foram abordados temas como mobilidade, educação, acessibilidade, transportes alternativos, urbanismo e meio ambiente como forma de destacar a necessidade de humanização do trânsito e desenvolvimento sustentável das cidades.
 
Diza Gonzaga, presidente da Fundação, palestrou no primeiro dia do evento, compartilhando sua experiência em educação no trânsito e mobilidade à frente do Vida Urgente. Diza acredita que 100% dos acidentes são falha humana. “Se existe a “curva da morte” ou a “estrada do inferno”, é porque foi mal projetada. Dessa forma, o planejamento do sistema viário tem um papel fundamental para reduzirmos a violência no trânsito em nosso país”, completa Diza.
 
O evento foi realizado pela Sinaleiro – Projetos de Sinalização Viária com apoio do CREA, CAU/RS, SERGS, Mutua-RS e Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: