comunicação > notícias > ver na íntegra
14/03/2018
Dia da Mulher | Homenagem na Câmara de Vereadores
No Dia Internacional da Mulher, celebrado em 08 de março, a presidente da Fundação, Diza Gonzaga e mais oito mulheres, receberam homenagens na Câmara de Vereadores de Porto Alegre. Indicadas por vereadoras, pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Esporte da Capital e pelo Sindicato dos Servidores da Câmara (Sindicâmara), participaram da sessão ordinária do Legislativo, onde receberam flores e diplomas.    
 
A Distinção oferecida à Diza foi indicação da vereadora Mônica Leal (PP) e reconhece a incansável trajetótia de Diza frente à Fundação, em defesa de um trânsito mais humano e seguro para todos. Na ocasião, Diza lembrou a importância da data:
 
“É um dia de reflexão sobre o nosso papel na construção de um mundo mais amoroso e honesto. E, também, um dia de rever o preconceito e discriminações que as mulheres vêm sofrendo há centenas de anos”. 
 
Diza também salientou os mitos que envolvem a mulher no trânsito e frases do tipo: "tinha que ser mulher!”. Contudo, a maioria dos acidentes automotivos são causados por homens na condução de veículos. 
 

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: