comunicação > notícias > ver na íntegra
Vida Urgente e Polícia Civil uniram-se em ação no litoral gaúcho
Natacha Gastal | FTMG
08/02/2019
Vida Urgente e Polícia Civil levam mais vida ao litoral
Brenda Parmeggiani | Comunicação Vida Urgente

O litoral gaúcho vai ganhar mais vida neste fim de semana. É que a Fundação Thiago Gonzaga e a Polícia Civil realizarão atividades de conscientização para um trânsito mais seguro em Torres, sábado e domingo, a partir das 9h30. A ação ocorre junto ao calçadão da Avenida Beira-Mar, próximo à Estação Verão do Sesc, na Praia Grande.

Enquanto a Polícia Civil leva a “Escolinha de Trânsito” ao público infantil, o Vida Urgente vai trabalhar juntos aos pais, com o projeto “Criança Segura no Trânsito”. A ideia é sensibilizá-los quanto à utilização correta dos equipamentos de retenção. Para isso, a equipe da Fundação Thiago Gonzaga fará demonstrações sobre o uso da cadeirinha e tirará dúvidas dos pais.

De acordo com o “Relatório Global de Segurança no Trânsito”, da Organização Mundial da Saúde, publicado em 2018, os acidentes e crimes de trânsito são a primeira causa de morte entre 5 e 14 anos de idade. A presidente da Fundação, Diza Gonzaga, destaca a importância do projeto: “A prevenção é o nosso maior objetivo. Com as crianças, todo o cuidado é pouco. O seu abraço conforta, aquece, mas no trânsito não protege. A segurança do seu filho está em suas mãos”, alerta.

A chefe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, a delegada Nadine Anflor, comemora o trabalho conjunto: “Procuramos o Vida Urgente por acreditar que, através de ações educativas, poderemos mudar as estatísticas atuais. A parceria se inicia na Operação Verão, o que é motivo de muito orgulho para todos nós!”.
 
SERVIÇO
Vida Urgente e Polícia Civil no litoral
DATA: 9 e 10 de fevereiro (sábado e domingo)
LOCAL: Avenida Beira-Mar, junto ao calçadão da Praia Grande - Torres
HORÁRIO: A partir das 9h30 da manhã

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: