comunicação > notícias > ver na íntegra
Renata Padilha representa o Brasil em evento da ONU.
Natacha Gastal | FTMG
13/02/2019
Voluntária Vida Urgente representa o Brasil na Assembleia da Juventude da ONU
Brenda Parmeggiani | Comunicação Vida Urgente

Jovens de mais de 110 países estarão reunidos entre 15 e 18 de fevereiro, em Nova Iorque, para a Assembleia da Juventude. Um deles é a Renata Silva Padilha, de 23 anos, voluntária Vida Urgente. A estudante de Relações Internacionais, da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), foi escolhida pela Organização das Nações Unidas (ONU) como uma das representantes do Brasil no evento. "Foi na Fundação onde iniciei minha trajetória com trabalho voluntário e onde encontrei meu propósito de lutar por um mundo melhor. Representar o Vida Urgente e as nossas causas na Assembleia da Juventude é uma honra e um orgulho imenso", conta Renata.

A jovem conheceu o programa da Fundação Thiago Gonzaga em 2013 e logo se juntou aos milhares de voluntários VU. A primeira ação em que ela participou foi na volta às aulas da PUCRS. No evento da ONU, Renata vai se juntar a outras centenas de jovens em workshops, palestras e debates, cujo principal tema são os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), parte da Agenda 2030 da instituição. Entre eles, dois estão diretamente ligados à atuação da Fundação: “Saúde e Bem-Estar” e “Cidades e Comunidades Sustentáveis”.

Aproveitando esse espaço, a estudante pretende abordar a necessidade de políticas públicas mais eficazes no que diz respeito ao trânsito e à mobilidade urbana. Como bem ressalta a voluntária do Vida Urgente, de acordo com o relatório da OMS (2018), mais de 1.35 milhões de vidas são perdidas no trânsito por ano e é preciso mudar essa realidade: "Nos meus anos de Vida Urgente, aprendi muita coisa e, durante meu tempo na Assembleia da Juventude, pretendo passar essa mensagem de vida adiante, bem como aprender com as diferentes realidades dos outros jovens e países. Quero captar o máximo de conhecimento para que consigamos cada vez mais melhorias significativas para o nosso país", argumenta.

Ficou curioso para conhecer mais sobre esse grande evento da ONU? Clique aqui e confira toda a programação.

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: