comunicação > notícias > ver na íntegra
A lagarta Vi, a florzinha Da e a borboleta Vida convidam as crianças a embarcar na jornada por um trânsito mais humano no espetáculo "Conta Comigo"
Natacha Gastal | Fundação Thiago de Moraes Gonzaga
03/05/2019
Temporada 2019 do “Conta Comigo” estreia dia 7 de maio
Brenda Parmeggiani | Comunicação Vida Urgente
Educação é a maior aposta da Fundação Thiago Gonzaga para um trânsito mais humano e seguro. E é preciso começar cedo. Foi pensando nos pequenos que nasceu o espetáculo “Conta Comigo”, que visita escolas com alunos de 3 a 7 anos de idade. A temporada 2019 estreia no dia 7 de maio, durante a Semana Global de Segurança no Trânsito da ONU. 
 
Conforme o último relatório das Nações Unidas, pela primeira vez, os acidentes de trânsito tornaram-se a principal causa externa de morte de crianças e adolescentes entre 5 e 14 anos. Por isso, para a Fundação, é tão importante que a educação para o trânsito aconteça desde a infância. 
 
A narrativa aborda o tema de forma lúdica, desenvolvendo atitudes que preservam a vida, com hábitos seguros e adequados à faixa etária. Falar em sintonia com cada um dos seus públicos já é uma tradição do Vida Urgente e não seria diferente com as crianças: “A partir do ‘Conta Comigo’, elas se tornam importantes aliadas para influenciar o comportamento dos pais e familiares. O teatro e a técnica de contação de histórias, especificamente, são ferramentas excelentes para a educação infantil”, defende o diretor do espetáculo, Guilherme Ferrêra.
 
A ideia de contar histórias aos pequenos nasceu de uma experiência vivida pela criadora da Fundação, Diza Gonzaga: ela foi convidada para falar sobre o Vida Urgente no colégio onde o Thiago tinha feito a pré-escola. De lá para cá, a peça já levou a mensagem de valorização e preservação da vida no trânsito a mais de 75 mil crianças. 
 
As apresentações do “Conta Comigo” são gratuitas e realizadas de forma itinerante nas escolas de Porto Alegre. As sessões acontecem terças, quartas e quintas, com duração de 30 minutos e atendimento mínimo de 50 crianças por turno. As solicitações podem ser feitas pelo e-mail vidaurgente@vidaurgente.org.br. 
 
SERVIÇO
Espetáculo “Conta Comigo”
30 minutos de duração
Terças, quartas e quintas-feiras
Apresentações gratuitas e itinerantes
COMO AGENDAR
Solicitações de agendamento devem ser feitas pelo e-mail vidaurgente@vidaurgente.org.br
QUEM PODE SOLICITAR
Escolas públicas e privadas de Porto Alegre e instituições que atendam crianças na faixa etária do projeto
Atendimento mínimo de 50 crianças por turno (manhã/tarde)
Notícias relacionadas

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: