comunicação > notícias > ver na íntegra
#SpeakUp: faça sua voz ser ouvida. Qual o trânsito que você quer?
Natacha Gastal | Fundação Thiago de Moraes Gonzaga
03/05/2019
Fundação participa da 5ª Semana Global de Segurança no Trânsito da ONU
Brenda Parmeggiani | Comunicação Vida Urgente
Boa parte do seu dia é dedicado ao deslocamento: seja para a escola ou para o trabalho, seja para cumprir as diversas tarefas da sua rotina. Você já parou para pensar qual o trânsito que você quer?
 
Pois esse é o convite que a 5ª edição da Semana Global de Segurança no Trânsito faz a todos. O movimento será realizado mundialmente entre os dias 6 e 12 de maio de 2019. E, como nas edições anteriores, a Fundação Thiago Gonzaga junta-se novamente à ONU nesta campanha. 
 
O tema deste ano é liderança. Com o mote #SpeakUp, a ideia é que todos se façam ouvir: cada um deve refletir sobre o seu caminho diário e apontar o que precisa ser melhorado, ou seja, ser um líder pela segurança no trânsito. O objetivo é mobilizar cidadãos e autoridades para alcançar os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) e outras metas de segurança no trânsito.
 
A Semana Global de Segurança no Trânsito da ONU é realizada a cada dois anos e possui um tema específico por edição. Em anos anteriores, já foram abordados assuntos como segurança dos pedestres, excesso de velocidade e a preservação da vida de crianças no trânsito. O movimento abrange uma série de ações e conta com a participação de autoridades e celebridades do mundo inteiro.
Notícias relacionadas

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: