comunicação > notícias > ver na íntegra
Marcello Beltrand e Eurico Salis, criadores do projeto Vidas Solidárias, recebem Diza Gonzaga no evento
Divulgação Vidas Solidárias
24/05/2019
Fundação Thiago Gonzaga é homenageada em “Vidas Solidárias”
Brenda Parmeggiani | Comunicação Vida Urgente
Uma homenagem àqueles que fazem o bem e transformam vidas através do voluntariado. Este é o mote do projeto Vidas Solidárias, do fotógrafo Eurico Salis e do jornalista Marcello Beltrand. O lançamento será no dia 27 de maio, às 18h, no Salão Júlio de Castilhos, na Assembleia Legislativa.
 
A Fundação Thiago Gonzaga é uma das instituições retratadas, ao lado de outras 13 organizações gaúchas, como o Instituto do Câncer Infantil, o Instituto da Mama, a Orquestra Jovem e o Instituto Ling, por exemplo. O projeto contempla um livro, uma exposição fotográfica e um seminário.
 
No livro, Beltrand entrevistou lideranças e pessoas que tiveram suas vidas transformadas pelas organizações homenageadas. Para o jornalista, é muito gratificante ter a oportunidade de conhecer as histórias e como tudo foi construído no terceiro setor: “É realmente transformador”. 
 
As imagens do livro dão vida à exposição fotográfica, assinada por Eurico Salis. O fotógrafo procurou captar os personagens fazendo o que fazem de melhor: em ação, praticando o bem e incentivando o voluntariado: “Uma das tarefas mais gratificantes no projeto foi produzir as fotografias. Juntos buscamos interpretar e produzir os retratos de todos. Fiz novos amigos”, conta Salis. No total, são 12 painéis que ficam abertos ao público até o dia 31 de maio, no espaço de Exposições Carlos Santos, da Assembleia Legislativa. 
 
Já o seminário está marcado para o dia 29 de maio, quarta-feira, das 13h30 às 18h, no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa. Serão três talk shows para discutir temas relacionados ao voluntariado. Criadora da Fundação, Diza Gonzaga participa da segunda mesa redonda, com o tema “Causa e Engajamento em entidades do segmento Criança e Adolescente”, ao lado de Carla Zitto, da Orquestra Jovem, e José Alfredo Nahas, da Parceiros Voluntários. A entrada é gratuita.
 
SERVIÇO
Seminário "Vidas Solidárias"
Quando: 29 de maio, quarta-feira, das 13h30 às 18h
Local: Teatro Dante Barone, Assembleia Legislativa (Praça Marechal Deodoro, 101)
Entrada gratuita
Notícias relacionadas

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: