comunicação > notícias > ver na íntegra
O elenco Vida Urgente no último ensaio da peça
Brenda Parmeggiani | Fundação Thiago de Moares Gonzaga
16/07/2019
Vida Urgente embarca para Colorado
Brenda Parmeggiani | Comunicação Vida Urgente
A Fundação Thiago Gonzaga está na estrada rumo a Colorado, na região norte do estado. É que lá vão se apresentar entre hoje e amanhã três espetáculos Vida Urgente no programa “Saúde na Escola”, promovido pelas secretarias de Educação e Saúde do município. As atividades vão abordar junto aos estudantes temas importantes como drogas, álcool, violência e trânsito.
 
A abertura da programação fica por conta da peça “Exército de Sonhos” nesta terça-feira, dia 16 de julho, às 19h30, no Centro esportivo da cidade de Colorado. Inspirada em fatos reais da vida do jovem Thiago, a história já foi encenada para mais de 2 milhões de pessoas desde a sua estreia em 1998. “A nossa mensagem de preservação da vida não envelhece nunca. E o teatro é uma ferramenta muito importante para educação e conscientização de jovens e adultos”, defende Guilherme Ferrêra, diretor da produção.
 
Na quarta-feira, dia 17 de julho, é a vez de crianças e adolescentes se encantarem com os espetáculos Vida Urgente. A peça “Últimos Dias de Super Herói”, voltada para jovens entre 12 e 15 anos de idade, propõe que eles reflitam sobre seu papel enquanto pedestres, skatistas, passageiros, ciclistas, usuários do transporte coletivo e futuros motoristas. A ideia é desmistificar a “Cultura do Herói” tão presente na adolescência, como a sensação de imortalidade e de “comigo não vai acontecer”.
 
Já o “Conta Comigo” destina-se ao público de três a sete anos de idade. Baseado na técnica de contação de histórias, o espetáculo trabalha o trânsito na perspectiva das crianças, abordando situações como atravessar a rua em segurança e andar no carro de pais e familiares sempre na cadeirinha e com cinto de segurança. Música e muita animação são as marcas desta peça que cativa as crianças e já foi assistida por quase 80 mil pessoas.
 
A programação do “Saúde na Escola” inclui ainda uma campanha de doação de sangue e uma feira com apresentação de trabalhos de estudantes e profissionais da saúde.
 
SERVIÇO
 
“Exército de Sonhos”
Terça-feira, dia 16 de julho, às 19h30
 
 “Últimos Dias de Super Herói”
Quarta-feira, dia 17 de julho, às 8h30
 
 “Conta Comigo”
Quarta-feira, dia 17 de julho, às 14h
 
Todos os espetáculos acontecem no Centro Social Esportivo de Colorado.
 

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: