comunicação > notícias > ver na íntegra
A Semana Nacional de Trânsito 2019 começa hoje, dia 18, e vai até o dia 25 de setembro
Divulgação | FTMG
17/09/2019
Semana Nacional de Trânsito 2019 começa repleta de atividades
Brenda Parmeggiani | Comunicação Vida Urgente
18 de setembro marca o início da Semana Nacional de Trânsito, cujo tema este ano é "No trânsito, o sentido é a vida". E, é claro, a Fundação Thiago Gonzaga preparou uma série de atividades para divulgar a mensagem do Vida Urgente nestes dias de conscientização.
 
Para a Fundação, a construção de um trânsito mais humano e seguro acontece o ano inteiro. Porém, o período até o dia 25 de setembro é uma oportunidade para levar mais vida e educação aos gaúchos.
 
A programação começa com a apresentação do “Conta Comigo” – espetáculo voltado para educação infantil – no Instituto do Câncer Infantil e no Colégio Bom Conselho. Ainda no dia 18, o Coral Vida Urgente participa da abertura da Semana Nacional de Trânsito do governo do estado, a partir das 11h, no Palácio Piratini. 
 
Na quinta-feira (19), é a vez do curta de animação “A Flor e a Borboleta” ser exibida para a criançada do Colégio Bom Conselho. Na segunda-feira (23), a atenção do Time Vida Urgente se volta para os jovens: a Escola de Negócios da PUCRS recebe o Workshop Vida Urgente, com atividades interativas, como o projeto Mobilidade 360º, por exemplo. 
 
Para encerrar a programação, na quarta-feira (25), a Fundação oferece apresentações gratuitas do espetáculo “Últimos Dias de Super Herói” no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa. A expectativa é de mais de mil estudantes, com idades a partir de 12 anos, divididos em duas sessões. O evento conta, ainda, com apresentação do Coral Vida Urgente, que completa 15 anos na mesma semana.
 
Quer ficar por dentro de tudo que acontece na Semana Nacional de Trânsito? Então, acompanhe as redes sociais @vidaurgente e não perca os detalhes desta grande programação. 

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: