comunicação > notícias > ver na íntegra
A atriz Fernanda Petit é a protagonista na temporada 2019 do espetáculo
Brenda Parmeggiani | Fundação Thiago de Moraes Gonzaga
25/11/2019
“Conta Comigo” fecha a temporada 2019 com mais de 7 mil atendimentos
Brenda Parmeggiani | Comunicação Vida Urgente
Para a Fundação Thiago Gonzaga, a Educação é capaz de garantir a verdadeira mudança de cultura na construção de um trânsito mais humano e seguro para todos. E é preciso começar cedo. Por isso, a temporada 2019 do “Conta Comigo” circulou por mais de 70 instituições de Porto Alegre, com crianças de 3 a 7 anos de idade. No total, foram mais de 200 apresentações, somando aproximadamente 7.500 atendimentos.
 
As crianças são um público importante ao se pensar a segurança no trânsito. Conforme o último relatório das Nações Unidas, pela primeira vez, os acidentes de trânsito tornaram-se a principal causa de morte de crianças e adolescentes entre 5 e 14 anos de idade. Em Porto Alegre, conforme levantamento da EPTC, os atropelamentos representam 40% dos acidentes nessa faixa etária. Daí a importância de se trabalhar, com uma linguagem adequada a esse público, hábitos de preservação da vida como a Fundação Thiago Gonzaga no “Conta Comigo”.
 
De forma lúdica – com direito a música, diversos personagens e muita energia –, o espetáculo aborda a segurança no trânsito através da técnica de contação de histórias. Essa ideia nasceu de uma experiência vivida pela criadora da Fundação, Diza Gonzaga, que foi convidada para falar sobre o Vida Urgente para alunos da pré-escola que o Thiago frequentou. De lá para cá, a peça já levou a mensagem de valorização e preservação da vida no trânsito a mais de 75 mil crianças. 
 
As apresentações do “Conta Comigo” são gratuitas e realizadas de forma itinerante nas escolas de Porto Alegre. As sessões acontecem terças, quartas e quintas, com duração de 30 minutos. A temporada 2019 encerra-se nesta quinta-feira, dia 28 de novembro, com três sessões na escola Educare, na Zona Norte de Porto Alegre.
 
A realização do projeto é financiada pelo Fundo da Criança e Adolescente de Porto Alegre e conta com o apoio da Farmácias São João.
 
Conta Comigo 2019 em números
 
  • mais de 70 instituições
  • quase 7 mil crianças
  • mais de 600 professores
  • mais de 7,5 mil atendimentos
  • um total de 209 apresentações
Notícias relacionadas

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: