comunicação > notícias > ver na íntegra
Julia Gonzaga é parte da equipe que vai representar a Fundação na Suécia
Brenda Parmeggiani | Fundação Thiago de Moraes Gonzaga
10/02/2020
Conheça a equipe Vida Urgente na Suécia
Brenda Parmeggiani | Comunicação Vida Urgente

Julia Gonzaga

Julia Gonzaga cresceu junto com o Vida Urgente. Sobrinha do Thiago Gonzaga, ela aprendeu desde cedo sobre a preservação da VIDA.

Mais que uma causa da família, é um compromisso com o que ela acredita. Aos 20 anos, a Julia cursa direito e também se dedica ao feminismo.
 
Dia 18 de fevereiro, ela vai representar a Fundação Thiago Gonzaga na Assembleia Mundial de Jovens pela Segurança no Trânsito, em Estocolmo. Entre dezenas de delegados jovens de 70 países, ela vai discutir segurança no trânsito e também o papel das mulheres na mobilidade.
 
"Precisamos abordar o tema. É preciso discutir por que nós, mulheres, temos mais receio que os homens de usar o transporte público, por exemplo", reflete Julia.
 
 
Thiago Gruner
 
 
Voluntário há mais de 10 anos, ele já levou a mensagem do Vida Urgente a todos os cantos: das ruas e salas de aula de Porto Alegre aos vizinhos da Argentina, do litoral gaúcho até as paisagens exóticas da Tailândia.
 
Agora, o novo destino nas asas da borboleta é a Suécia. O Thiago vai representar a juventude brasileira e o Vida Urgente na Assembleia Mundial de Jovens pela Segurança no Trânsito (WYA 2020). Indicado pela Fundação Thiago Gonzaga, ele participa da força-tarefa do evento, cuidando há meses de cada detalhe para receber cerca de 200 delegados jovens de 70 países em Estocolmo. 
 
E mais: ao lado da jovem egípcia Omnia El Omrani, o Thiago vai presidir a Assembleia. “A tarefa é grande, mas o desafio me motiva!”, conta.
 
 
Brenda Parmeggiani
 
 
Jornalista na Fundação Thiago Gonzaga e apaixonada por viagens, Brenda Parmeggiani combina habilidades e gostos no trabalho em defesa da vida.
 
Representando a Fundação, ela já esteve em Brasília e na Grécia. Agora, é a vez de levar a nossa bandeira para a Suécia. 
 
Por lá, ela vai participar de um treinamento da Global Alliance of NGOs for Road Safety, da qual a Fundação é membro, de eventos institucionais do iRAP, da Bloomberg Philanthropies, da Yours - Youth for Road Safety, e da III Conferência Global Ministerial pela Segurança no Trânsito.
 
Mas as tarefas dela não param por aí, não... Ela também vai nos deixar por dentro de tudo que vai acontecer em Estocolmo e contar um pouco mais sobre esse país que é referência em segurança no trânsito.

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: