comunicação > notícias > ver na íntegra
Arquivo | Fundação Thiago de Moraes Gonzaga
20/04/2020
Aliança Global de ONGs pela Segurança no Trânsito divulga nota sobre a pandemia
Brenda Parmeggiani | Comunicação Vida Urgente
A Fundação Thiago Gonzaga e os demais membros da Aliança Global de ONGs pela Segurança no Trânsito, representando mais de 80 países pelo mundo, trazem a público sua preocupação com a pandemia do coronavírus em nota oficial. É com a união de esforços entre governos, empresas e a sociedade, que vamos superar a covid-19, tendo a VIDA como prioridade.
 
Declaração da Aliança Global de ONGs pela Segurança no Trânsito sobre COVID-19
 
Nos juntamos à dor daqueles que perderam entes queridos, defendemos o valor da VIDA e apoiamos os esforços da Organização Mundial da Saúde e dos governos para conter o vírus e proteger as pessoas.
 
Agora, não é hora de agendas concorrentes. Enquanto a segurança no trânsito permanece uma questão crítica, muitas de nossas demandas junto aos governos devem esperar.
 
Estamos assistindo e aprendendo: a COVID-19 é uma emergência de saúde pública. Ela nos mostra que ações preventivas focadas funcionam e destaca a interconectividade entre um trânsito mais seguro, menos poluição, ruas projetadas para pessoas e não apenas para veículos, e sistemas de saúde pública mais fortes. Estamos comprometidos em aprendermos com essas lições e estarmos prontos para reativar nossas campanhas para salvar vidas no trânsito quando o momento chegar.
 
Enquanto isso, pedimos responsabilidade aos nossos governos e a todas as pessoas: fique em casa, mas se não puder, aja com responsabilidade e dirija com cuidado, pois não queremos sobrecarregar com acidentes evitáveis o sistema de saúde já comprometido neste momento com a pandemia.

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: