comunicação > notícias > ver na íntegra
Registro da Oficina Mobilidade 360º.
Arquivo | FTMG
23/03/2021
Filme Vida Urgente é selecionado para campanha da ONU
Comunicação Vida Urgente
O filme Domingo foi um dos sete escolhidos em uma seleção mundial para ser transmitido durante o "SDG Global Festival of Action", evento realizado pela Campanha de Ação pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.
 
A produção é uma realização da Fundação Thiago Gonzaga e do hub de Porto Alegre da comunidade Global Shapers. Domingo é um filme em realidade virtual que nos convida a tirar a bicicleta para passear. Circulando pelas ruas da capital, da periferia da Zona Norte até a orla do Guaíba, o vídeo demonstra como a bicicleta é um modal que, além de sustentável e mais seguro durante a pandemia, pode trazer leveza e diversão.
 
O evento ocorrerá online nos dias 25 e 26 de março e é possível registrar-se gratuitamente no site https://globalfestivalofaction.org/. O filme estará disponível durante todo o evento, mas os criadores Pedro Amaral Reis (Global Shapers) e Eduardo Bohn (Fundação Thiago Gonzaga) participarão de um workshop de co-criação na sexta-feira, dia 26, das 14:15 às 15:15, onde serão discutidas formas de trazer a tecnologia da realidade virtual para atingir os ODSs. Inscreva-se para a oficina aqui.
 
A produção estará disponível em inglês a partir do dia 25, quinta-feira, no canal da SDG Global Festival of Action. Mas você já pode conferir por aqui.
 
O projeto foi viabilizado através do edital Bikeducação - Edital Itaú para a seleção de projetos educativos para  a mobilidade urbana por meio da bicicleta.

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: