comunicação > notícias > ver na íntegra
Campanha silenciosa alerta a população para os riscos do trânsito
Foto: Jéssica Goulart/FTMG
11/11/2010
Fundação Thiago Gonzaga pinta mais cem borboletas brancas no asfalto
Comunicação Vida Urgente
Cem novas borboletas serão pintadas pelas ruas de Porto Alegre, dando continuidade ao projeto que, desde 2004, desperta o interesse dos mais diversos setores da sociedade gaúcha.

O “Borboletas pela Vida” tem o objetivo de alertar a população sobre a gravidade e abrangência dos acidentes de trânsito em nosso país. Através desta sinalização, a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga chama a atenção que em ruas e avenidas por onde passamos todos os dias, muitas vidas são perdidas.

“Para nós, os números das estatísticas têm rostos, nomes, sonhos... São os Thiagos, Fernandas, Rodrigos...” alerta Diza Gonzaga, presidente da Fundação.

“Borboletas pela Vida” é uma campanha silenciosa, mas que atinge diretamente aos motoristas, pedestres e etc. Desde sua primeira edição, o projeto recebe o reconhecimento da população, que através de e-mails e depoimentos, manifestam seu apoio, considerando a sinalização das borboletas brancas no asfalto uma maneira de chamar a atenção das pessoas com os cuidados que devemos ter no trânsito.

Para a pintura das borboletas, a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga conta com o apoio da empresa Signasul e da Prefeitura de Porto Alegre, através da Empresa Pública de Transporte e Circulação – EPTC. O projeto também é realizado no interior do Estado com o apoio de inúmeras prefeituras.
Um diferencial desse ano é que as “Borboletas pela Vida” podem ser localizadas e identificadas online. Lançamos um hotsite onde todas essas marcas no asfalto estão sinalizadas no Google Earth, contando um pouco da história de cada VIDA que, naquele lugar, foi “borboletear” longe de nós.

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: