comunicação > notícias > ver na íntegra
A carona segura do Vida Urgente garantiu a volta para casa depois da festa
Foto: Arquivo Vida Urgente
13/09/2010
Buzoom na Festa à Fantasia de Lajeado
Comunicação Vida Urgente - Lajeado
A 20ª festa à Fantasia de Lajeado contou com uma ação especial, o Buzoom - a carona segura do Vida Urgente. A atividade foi uma iniciativa do Vida Urgente Lajeado na tradicional festa  que aconteceu no Clube Tiro e Caça da cidade, dia 11 de setembro. 

Com a parceria direta da Empresa A.E. Dorr, que ofereceu um ônibus e dois motoristas, 22 voluntários da Fundação Thiago Gonzaga estiveram no portão de entrada do clube, credenciando os interessados em voltar para casa depois da festa no BUZOOM. A carona passou pelas principais vias da cidade de Lajeado, além dos municípios de Arroio do Meio e Estrela.

O apoio de parceiros como a ALSEPRO, a empresa A.E. Dorr, a Lajecópias, o Departamento Municipal de Trânsito, o Jornal O Informativo, o Grupo Independente, e a Tropical FM e da própria organização da festa, foi fundamental para o sucesso da ação, em que cerca de 160 passageiros puderam, a partir das três horas da manhã de domingo, retornar para suas casas com segurança.
 
Segundo o estudante Roberto Kussler, a experiência foi positiva, já que algumas pessoas deixaram de pegar caronas perigosas devido à alternativa disponível. “O fato de ser uma carona gratuita foi importante, pois, muitas vezes, o táxi se torna caro.” Roberto conta que pode conhecer pessoas novas durante a carona, que por si só é uma oportunidade de convivência e diversão, indo para casa da maneira descontraída e segura.
 
A Coordenadora do Núcleo de Lajeado da FTMG, Haidi Koch de Medeiros, destaca que a Fundação Thiago Gonzaga não é contra o consumo de bebidas alcoólicas, e é completamente favorável à alegria e à diversão. Para manter a coerência com seu discurso, oferece o Buzoom, uma alternativa para uma grande festa e um retorno tranquilo, com muita animação e segurança. Assim, agradece aos parceiros da Ação, aos voluntários que passaram a noite trabalhando, e parabeniza os passageiros do Buzoom, pela sua escolha em favor da VIDA.

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: