comunicação > notícias > ver na íntegra
Estudantes participam do Mobilidade 360 em Arroio do Meio
17/05/2023
Workshop Vida Urgente leva Mobilidade 360 para Arroio do Meio
Comunicação FTMG
Nos dias 15 e 16 de maio, o Workshop Vida Urgente levou o Mobilidade 360 para Arroio do Meio, em nova edição da campanha Movimento pela Vida. O evento ocorreu nas salas e estacionamento da secretaria de Educação da cidade e tem como objetivo produzir atividades de conscientização sobre a segurança no trânsito. As atividades envolvem os alunos dos 8º anos das três redes de ensino do município.
 
O Projeto Vida Urgente, com apoio do soldado Marcos Adriano, falou sobre a preservação de Vidas no trânsito, conscientizando sobre a condução de bicicletas na contramão, o andar em calçadas e sua manutenção. Além dos estudantes, o prefeito de Arroio do Meio Danilo Bruxel pedalou pelas ruas de Porto Alegre sem sair do lugar através do Mobilidade 360. A vice-prefeita da cidade Adriana Meneghini Lermen, acompanhada da secretária da Educação Iliete Winck, e do secretário da Fazenda Valdecir Crecencio, também passaram pelo evento.
 
Atividade aconteceu em meio a 7ª Semana Global de Segurança no Trânsito da ONU, de 15 a 21 de maio, onde a Fundação se uniu à OMS em uma campanha para Repensar a Mobilidade.
 
Sobre o evento: Com início em 15 de maio e finalização no dia 20, a campanha Movimento pela Vida teve apoio da Administração Municipal de Arroio do Meio, em parceria com as empresas Sulati, CFC Arroiomeense, EF Transportes, Dalacorte Transportes, Vale log e Rotary Club.
Notícias relacionadas

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: