comunicação > notícias > ver na íntegra
Voluntários marcam presença no recebimento da medalha
Foto: Arquivo Vida Urgente
02/07/2010
Vida Urgente Lajeado recebe Medalha de Segurança Comunitária “Capitão Pedro Siebra”
Comunicação Vida Urgente /FTMG
Na última quinta-feira, 1º de julho, o Vida Urgente Lajeado, através de sua coordenadora, Haidi Koch de Medeiros, recebeu a Medalha de Segurança Comunitária “Capitão Pedro Siebra”, instituída para reconhecer o trabalho de pessoas que tenham contribuído, por ações reais, para aprimorar a qualidade de vida no município e na região. 

A solenidade foi presidida pela Prefeita Municipal, Carmen Regina Cardoso, na presença de autoridades, lideranças empresariais, comunitárias e familiares dos homenageados.

O depoimento de Haidi relembra os primeiros passos do Vida Urgente Lajeado e destaca a importância desta conquista em reconhecimento ao trabalho desenvolvido no município. “Em Lajeado, tivemos o privilégio de, já no ano de 1996, recebermos a Diza Gonzaga em uma palestra, à qual se seguiram muitas ações e trabalho conjunto. Em 2008, realizamos, em parceria com o Colégio Evangélico Alberto Torres -CEAT, um Curso de Capacitação de Voluntários, e, em 2009, um segundo Curso de Capacitação e a inauguração de um Núcleo, sediado no CEAT.

Desenvolvemos várias ações, em escolas, na comunidade, em eventos, inclusive em municípios vizinhos, multiplicando a ação da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga e ampliando o voo da borboleta, que é a logomarca da Vida Urgente, através de 140 voluntários capacitados e de tantos parceiros e apoiadores que vêm, conosco, construindo esta frente pela Vida.

Ao receber esta Medalha, portanto, é preciso reconhecer o trabalho de todos e de cada um, dando destaque a cada Voluntário que a recebe comigo, tanto quanto ao acolhimento, à receptividade e ao entusiasmo que temos recebido, sistematicamente, de todos os parceiros a quem temos procurado para a realização de nossas ações, os quais, efetivamente, têm abraçado a causa que defendemos.

Ainda, é preciso destacar o significado da distinção conferida pelo Município ao trabalho da Fundação: se nossa ação foi notada, é porque nossa mensagem foi ouvida. Se nossa mensagem for ouvida, comportamentos podem ser mudados, atitudes podem ser corrigidas. Se comportamentos e atitudes forem mudados, um mundo melhor pode ser construído. Não iremos sanar todos os males, mas poderemos evitar uma perda, amenizar um sofrimento. Parafraseando o Presidente americano, sim, nós podemos! Um mundo melhor é possível, e podemos ajudar a construí-lo, nos unindo, com persistência, com inteligência, com amor, pois afinal, Urgente mesmo, é a Vida”!

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: