comunicação > notícias > ver na íntegra
Espetáculo “Exército de Sonhos” marca 14 anos do Vida Urgente
Foto: Mariana Fontoura
20/05/2010
Espetáculo “Exército de Sonhos” marca 14 anos do Vida Urgente
Schariane Kozak /FTMG
Neste dia 20, o Programa Vida Urgente completou 14 anos de uma trajetória em defesa da Vida. Desde 1996 esta borboleta leva a mensagem de preservação e valorização da Vida pelo Brasil e pelo mundo, através de diversas ações e projetos que buscam mudar nossa cultura e transformar o trânsito em um lugar mais humano e seguro a todos. 

Para marcar essa data, a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga convidou escolas de Porto Alegre e região e empresas participantes do programa “Transportadora da Vida” para assistirem ao espetáculo teatral “Exército de Sonhos”. 

Cerca de 1500 jovens e adultos acompanharam atentos as duas apresentações da peça, nesta quinta-feira, no Salão de Atos da PUCRS. A expressão no rosto dos espectadores demonstrava que cada palavra, cada gesto dos atores sensibilizava de maneira diferente. 

O alerta sobre o perigo de misturar bebida e direção, juntamente com a tentativa de desmistificação da cultura do herói, encenada no palco, arrancava risos, causava surpresa e despertava a curiosidade, principalmente entre os mais jovens. 

Para muitos era o primeiro contato com aquele novo olhar que, certamente, deixou uma pequena marca possível de se multiplicar e formar novos voluntários da Vida. O professor Valdivino da Silva da Escola Izaura Ibañez Paiva se emocionou ao comentar a importância do espetáculo para a formação dos seus alunos: “A peça passou uma linda mensagem de preservação da Vida. 

Todos os professores deveriam levar adiante essa ideia e trabalhar para a conscientização.” Valdivino surpreendeu-se com a maneira como o espetáculo prendeu a atenção dos estudantes. “O recado não poderia ser transmitido de melhor forma, eles nunca ficaram tão atentos”, afirmou o professor. 

Para a realização das apresentações, a Fundação Thiago Gonzaga contou com o apoio cultural da PUCRS e o patrocínio da Chevrolet, através do Projeto Gaúcho, Conte Comigo. Ao longo desses 14 anos, o Vida Urgente conquistou milhões de pessoas e cidades do Brasil e do mundo que hoje trabalham por uma mesma causa. 

Mas ainda há muitos corações a ganhar e muitas Vidas para salvar.  Por isso a Fundação Thiago Gonzaga, com seus parceiros e voluntários, continuará lutando incansavelmente até que todos tenham consciência de que a Vida é Urgente.

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: