comunicação > notícias > ver na íntegra
20/05/2010
Vida Urgente completa 14 anos de uma caminhada em defesa da Vida!
Diza Gonzaga/Presidente da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga

Para toda mãe seu filho é especial, e com o meu Thiago não foi diferente. A frase que abre o seu livro de bebê reflete muito mais do que ele representa para nossa família. Thiago viveu intensamente seus 18 anos, até a madrugada de 20 de maio de 1995, quando foi “borboletear” longe de nós... 

E das asas desse menino-borboleta nasceu a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga e o Programa Vida Urgente. Neste dia 20 de maio de 2010, o programa completa 14 anos de uma caminhada em defesa da Vida. Desde 1996 levamos a mensagem de preservação e valorização da Vida a crianças, jovens e adultos, promovendo uma mudança de cultura e de comportamento na sociedade. 

Já no lançamento do Programa, no Bar Opinião, o Vida Urgente reuniu centenas de pessoas em prol da causa da Vida. Hoje, estes voluntários formam um verdadeiro “exército” de mais de 15 mil pessoas, espalhadas pelos 27 estados brasileiros. Quando iniciei esta caminhada, não sabia bem como seria, se atingiria só minha família, os amigos do Thiago, meu bairro... 

O programa, que iniciamos em Porto Alegre, ganhou as cidades do interior do Rio Grande do Sul e há dois anos é desenvolvido de forma permanente no estado do Espírito Santo.Ultrapassando as fronteiras do Brasil, desde 2007 a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga participa constantemente do debate internacional pela segurança no trânsito, a convite da Organização Mundial da Saúde - OMS e da Organização das Nações Unidas - ONU. 

Para a criação da ONG Mundial YOURS, idealizada pela OMS, foram chamados representantes de seis regiões do mundo, onde o Vida Urgente participa em nome do Brasil e da América Latina. 

Ao longo desses 14 anos realizamos milhares de ações de conscientização, que buscam transformar o trânsito em um lugar mais humano e menos violento para todos. Através dos espetáculos teatrais do Vida Urgente no Palco, aproximamos da cultura de valorização e preservação da Vida mais de 1 milhão de crianças, adolescentes, jovens e adultos.

O Vida Urgente existe para que jovens como o meu filho Thiago não percam a vida quando o que mais querem é viver. Já conquistamos muito, mas ainda há um longo caminho para que a Vida seja a grande prioridade de todos nós.

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: