comunicação > notícias > ver na íntegra
18/05/2010
Solidariedade por um mundo melhor
Rodrigo Adams / FTMG

“Quem protege é solidário. Quem ama, cuida. Vida Urgente, porque a Vida é tudo”, eram frases ditas pelos Voluntários da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga neste sábado, 15 de maio, durante a 8ª edição do Dia da Solidariedade, na Redenção, em Porto Alegre. 

Mais de 25 mil pessoas circularam pelo parque, onde estavam instalados stands de 60 organizações. O Vida Urgente contou com a participação de 43 voluntários, que fizeram tatuagens e conversaram com as pessoas das 10h às 16horas. 

Suzana Vianna, mãe do Grupo de Apoio e integrante da Equipe Vida Urgente, participou pela segunda vez da ação e ganhou abraços grátis de mães e filhas. “Foi muito emocionante. Tinha um clima espetacular no ar. Solidariedade é a palavra perfeita para definir tudo”, afirma. 

O stand da Fundação foi um dos mais procurados e recebeu a visita do Prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, e da primeira dama, Regina Becker. O Dia da Solidariedade abordou os temas: Não à Pedofilia, Não Violência Contra a Mulher, Drogas Não, Educação Ambiental e Educação para a Paz no Trânsito.


 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: