comunicação > notícias > ver na íntegra
18/05/2010
Uma noite com quatro anos de emoções
Rodrigo Adams / FTMG

Uma noite inesquecível. Essa é frase perfeita para marcar o quarto aniversário do Núcleo Vida Urgente La Salle Canoas, realizado na sexta-feira, 14 de maio, na UniLassale. Um coquetel marcou o reencontro de idealizadores, autoridades e voluntários da cidade. 

A jovem voluntária, Karine Chagas Flores, foi a mestre de cerimônias e comandou a apresentação que mostrou o trabalho desenvolvido nestes quatro anos pelos jovens canoeneses. 

“O que presenciamos aqui é um ato de cidadania”, afirmou o Diretor do Colégio La Salle Canoas, Alvimar D’Agostini. O Coordenador da Juventude de Canoas, Almiro Gehrat, representou o Prefeito no evento e ressaltou a importância do trabalho do núcleo para a cidade. “Canoas tem 49% da população formada por jovens de até 29 anos. 

Esse número faz com que o projeto seja de extrema importância para o município”, afirmou Gehrat. Diza Gonzaga, Presidente da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga, agradeceu o empenho dos voluntários na luta e preservação da vida. “Na semana de aniversário da Fundação, não poderíamos receber um presente melhor do que esse”, disse ela ao entregar uma placa homenageando o núcleo. 

O momento marcante da noite foi a participação do Professor Carlão. Idealizador e chamado de dindo pelos voluntários, ele emocionou-se ao contar sobre o início do trabalho com os jovens no colégio. “Eu acredito no jovem como protagonista de sua própria história. Tudo aquilo que a gente faz, cria e concretiza tem um nome: Juventude!”, empolgou-se. 

Também estiveram presentes na recepção o Reitor da Unilassale, Paulo Fossatti, o Diretor de Educação e Pastoral da província Lassalista, Cledes Casagrande, professores, voluntários e familiares. A noite terminou com um abraço emocionado de toda equipe.

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: