comunicação > notícias > ver na íntegra
10/05/2010
Vida Urgente recomenda o melhor presente para o Dia das Mães
por Schariane Kozak /FTMG

“Sabe qual é o melhor presente para o Dia das Mães?”, perguntavam os voluntários a cada um que se aproximava do grande embrulho. Curiosas, as pessoas entravam na caixa de presente e viam sua própria imagem refletida no espelho: “Você!”, dizia a mensagem, “Cuide da sua vida e dê um presente para a sua Mãe todos os dias”. Ao sair da caixa, pais, mães, filhos, todos carregavam no rosto um sorriso de satisfação, como se tivessem despertado para uma grande verdade. Renata Queiroz de Oliveira, que participou de sua primeira ação, diz que a experiência foi ainda melhor do que esperava.

“Gostei muito de fazer. É legal ver a reação das pessoas que sugeriam como melhor presente, antes de entrar na caixa, um perfume ou um carro, por exemplo. Quando saíam, nos diziam, convencidos, que, sem dúvida, sua vida é o mais importante”, conta a voluntária.

O empenho dos novos voluntários em demonstrar a preocupação da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga com a Vida de cada um, certamente tocou muitas das pessoas que ouviram a mensagem de preservação e valorização da Vida nesse final de semana. Guilherme Narcizo, da gestão de voluntários, diz que a atividade foi excelente. “Os voluntários estão afinadíssimos. O Capacitação deu uma base não só para as ações, mas para a Vida. Eles se tornaram verdadeiros agentes de transformação social” , afirma.

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: