comunicação > notícias > ver na íntegra
29/04/2010
Conselho da Juventude reúne-se para a 2ª Reunião do Fórum Vida Urgente 2010
Rodrigo Adams / FTMG

Jovens, alegres e cheios de Vida! Essa é descrição perfeita para a “gurizada do bem” que esteve na tarde do dia 29 na sede da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga. Eles estão realizando um trabalho de gente grande ao organizar o 7º Fórum Vida Urgente. 

Sob coordenação do Professor Carlão, idealizador do Fórum, e Guiga Narcizo, da gestão de voluntários da FTMG, os estudantes e voluntários do Vida Urgente debateram e apontaram os rumos desta edição, que acontecerá dia 26 de agosto. 

Para trazer idéias e abrir a mente do pessoal, Raíssa Katzer, estudante do Colégio La Salle Canoas, mostrou um vídeo produzido por ela com os melhores momentos do Núcleo Canoense. “Quando o montei, meu objetivo era sensibilizar as pessoas a entrarem nessa conosco”, conta. Victória Habekost estuda no Colégio La Salle São João, escola que sediará o Fórum deste ano. 

Ela é uma das organizadoras do evento e se diz impressionada com a quantidade de estudantes que têm se interessado. “Nos últimos dias muita gente tem vindo nos perguntar quando terá um Curso de Capacitação e como será o Fórum. A repercussão está sendo muito legal”, relata a entusiasmada jovem. 

O tema desta edição já está definido: “O jovem e as influências: É a mídia quem manda?”, com o objetivo de promover um debate sobre quem domina a realidade em que eles estão inseridos.

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: