comunicação > notícias > ver na íntegra
28/04/2010
Encantado sai em defesa da Vida
Rodrigo Adams/FTMG

“Todo final de semana nos perguntamos: É a vez de quem?” O desabafo, feito pela Secretária da Juventude, Turismo e Desporto, Angélica Schroeder, mostra o tamanho do drama que Encantado, no interior do Rio Grande do Sul, vive. Algo precisa ser feito. 

Nas duas últimas semanas, seis pessoas perderam a Vida em acidentes de trânsito. Com o interesse de mobilizar a população local para uma mudança de cultura, além da Secretária, estiveram hoje na sede da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga o Vice-Prefeito do município, José Calvi e o Secretário de Planejamento, Tiago Orsolin. 

Eles vieram acompanhados pelo músico da banda Luauê, Roni Dal Pizzol, que recentemente perdeu um amigo. Para transformar a realidade da cidade, localizada no Vale do Taquari, eles vieram conhecer melhor o trabalho desenvolvido pelo Programa Vida Urgente e buscar ideais para a elaboração de ações educativas de conscientização. 

A cidade possui vinte mil habitantes e a situação se agrava porque ela fica próxima a outras da região, o que facilita o deslocamento dos jovens para as festas em plena madrugada. “O pessoal bebe e depois pega o carro. Não tem como dar certo”, afirmou o vice-prefeito José Calvi. A visita foi orientada por Ana Dall’Agnese, Gestora de Recursos Humanos da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga. “É importante um trabalho continuo nas escolas. Eles vão aprender e ensinar em casa”, ressaltou. 

A idéia de trazer os representantes da prefeitura foi de Dal Pizzol. Ele perdeu seu amigo e colega de banda num acidente há três semanas, na BR-116, próximo a região metropolitana de Porto Alegre. Eze, como era chamado pelos amigos, sempre foi um fã do Vida Urgente. Vocalista da banda Luauê, ele falava nos shows sobre a importância das pessoas voltarem em segurança para casa. “Ele sempre usava camisetas do Vida Urgente. 

Na capa do nosso site e na foto do CD ele está com ela. Era um fã da causa”, lembrou o amigo. A Luauê pretende fazer uma homenagem ao músico no dia 12 de junho, durante a Suinofest, festa gastronômica conhecida em toda a região. “Ainda não sabemos ao certo o que vamos fazer, mas queremos que seja uma homenagem muito bacana”, finalizou o músico.

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: